Subscribe Now
Trending News
Artigos, Artigos, Artigos, Cinema, Colecionáveis, TV

Comic-Con San Diego – Resumo do 1º dia do evento

Entre os dias 23 a 25 de julho, ocorreu a Comic-Con 2021 de San Diego, que devido à situação pandêmica este evento foi pelo segundo ano consecutivo virtual, no entanto, prevê-se que haverá uma edição presencial ainda este ano em novembro.

Durante estes 3 dias foram divulgadas diversas novidades do mundo do cinema e TV.

Uma das grandes novidades apresentadas, foi o teaser do novo filme do Dragon Ball, intitulado Dragon Ball Super: Super Hero (existindo especulações, que as personagens que mais admiramos poderão não ser os protagonistas deste novo filme). Durante esta apresentação estiveram à conversa os convidados especiais Masako Nozawa (que faz a voz original de Son-Goku), Akio Iyoku (produtor executivos da série Dragon Ball) e Norihiro Hayashida (produtor das animações de Dragon Ball incluindo Dragon Ball: Broly) Esta longa-metragem, prevista para 2022, terá a supervisão de Akira Toriyama.

Painel dedicado a Dragon Ball

No painel da Amazon Prime Video juntamente com a IMDB TV foi destacada a próxima série deste canal, The Wheel of Time.

Também foi divulgada uma nova série a estrear em outubro, baseada nos filmes I Know What You Did Last Summer. Desta vez a estória irá passar-se no Havai e vai trazer elementos mais contemporâneos à trama desta reinvenção de terror dos anos 90.

Painel dedicado à Amazon Prime Video

Para os fãs de Star Trek foram divulgadas duas novidades: Star Trek Prodigy (primeira série de animação infantil, que uma parte canónica, isto é, oficial desta saga) e a segunda temporada de Star Trek Lower Decks.

Painel da Paramount (incluído Star Trek)

A Netflix, que tinha como destaque a animação Masters of the Universe: Revelation, não confirmou a data da estreia da segunda temporada para desilusão dos fãs. Esta nova segue He-Man / Prince Adam (Chris Wood), Skeletor (Mark Hamill), Teela (Sarah Michelle Gellar), Evil-Lyn (Lena Headey) e outros personagens clássicos da franquia que surge depois de 40 anos da sua primeira aparição.

Painel da Netflix, dedicado a Masters of the Universe

No painel dedicado à série animada da Netflix Dragon Prince, o co-criador Aaron Ehasz confirmou a 4ª temporada, no entanto, ainda sem data de lançamento.

No painel do Fear Street da Netflix, parte do elenco revelou as suas mortes preferidas nesses filmes de terror baseados nos livros de R.L. Stine. Estes filmes de terror para adolescentes que acontecem em três anos distintos (1994, 1978 e 1666, tendo sido lançados em ordem cronológica reversa), gira em torno de uma maldição de uma bruxa que fez com que Shadyside se tornasse a capital de assassinatos da América.

Painel da Netflix, dedicado a Fear Street

Neste evento foi apresentado o primeiro poster e trailer do anime Blade Runner: Black Lotus. Esta série animada, que será lançada até ao final deste ano, terá 13 episódios de aproximadamente 30 minutos.

Painel dedicado a Blade Runner: Black Lotus, com trailer no final (aos 42:20 minutos)

Por fim, foi revelada uma possível série do universo do Superman, focado em Val Zod e o Superman de ascendência africana.

Neste evento também ocorreram os Prémios Eisner 2021, que para quem não sabe são os mais carismáticos prémios do mundo das BD’s. Para mais informações podem aguardar por um artigo dedicado a estes prémios pela CaixaNerd.

Em suma, apesar de ter sido um evento virtual, este primeiro dia conseguiu manter o interesse de muitos fãs, e aqui apresentamos algumas das muitas novidades que este evento divulgou relativamente ao mundo do cinema e TV (mas podem sempre consultar os vídeos referentes a cada painel).

Esperem por mais novidades dos restantes dias da Comic-Con 2021 de San Diego.

Related posts