Subscribe Now
Trending News
Artigos, Cinema

Até sempre Chadwick Boseman…

Chadwick Boseman, um célebre ator afro-americano, para tristeza de muitos deixou-nos no passado dia 28 de agosto, apesar de ter lutado com garra até ao seu último suspiro, perdeu a batalha para a doença oncológica que lhe foi diagnosticada em 2016.

Apesar de ter iniciado a carreira com pequenos papéis na televisão, chamou a atenção de Hollywood para o seu talento nos filmes 42 e Get on Up, mas foi em Black Panther, que o ator ganhou um destaque maior interpretando T’Challa/Black Panther. Esta personagem foi o primeiro super-herói de origem africana a obter o seu próprio filme na franquia Marvel, tornando-se um símbolo enquanto afro-americano, imortalizando o grito de encorajamento “Wakanda Forever”. Um filme aclamado pela crítica, recebendo o prémio de melhor elenco nos SAG Awards, e teve destaque ainda na 91ª edição dos Óscares, onde recebeu os prémios de melhor banda sonora, de guarda-roupa e de direção de arte, além de uma nomeação para melhor filme dessa edição.

Black Panther – trailer

Boseman, um símbolo afro-americano, deu cara por dois icons mundialmente reconhecidos, o inesquecivel número 42, de Jackie Robison (o primeiro afro-americano a jogar na Major League Baseball) na longa-metragem 42 e o inconfundível James Brown, no Get on Up. Contudo, ainda poderemos vislumbrar a ultima prestação do ator em Ma Rainey’s Black Bottom da Netflix que se encontra em pós-produção.

42 – trailer

Get on Up – trailer

Outrora mencionado por Chadwick Boseman, enquanto rei T’Challa/Black Panther, agora por uma legião de fãs: Wakanda Forever!!!!

 

Um até sempre Chadwick Boseman

Related posts