Já se passaram meses desde o lançamento da Playstation 5, no entanto escassos foram os exclusivos que saíram para ela. Tivemos apenas Demons’s Souls e Astro’s Playroom como os únicos jogos de lançamento sem serem cross gen.
Uma história com um final feliz… para a nossa carteira
No evento de apresentação da consola da nova geração da Sony, foi-nos apresentado um novo IP vindo dos estúdios da Playstation que viria a ficar conhecido como Destruction AllStars. Perto do lançamento, foi adiado sendo que este estava previsto para ser o terceiro jogo de lançamento, mas devido às poucas informações dadas (presumo eu, sendo que um jogo que custe 80 euros e perto do lançamento não ter informações é preocupante), foi então revelado que este seria um jogo que estaria disponível no PS Plus por tempo limitado.
Um divertido jogo multijogador
A premissa do jogo é colocar vários participantes nos seus veículos numa arena e causar o caos e a destruição até que o melhor vença. No entanto o charme deste novo título são as suas mecânicas, poder constantemente trocar de carro, seja rouba-lo ou ir busca-lo às plataformas flutuantes espalhadas pelo mapa e andar pela arena com a possibilidade de podermos ser atropelados por um dos adversários, Todos estes momentos transmitem uma imensa sensação de adrenalina. Temos ao todo 16 personagens por onde escolher, cada um deles com a sua habilidade única, uma personalidade energética e designs criativos. Neste jogo temos ao dispor diferentes modos de jogos, cada um com o seu objetivo, Mayhem é o modo mais simples possível, colocar os jogadores um contra todos onde tem de ganhar pontos, destruindo ou atropelando os adversários. O Gridfall é o que mais identifico como Battle Royale já que nos insere numa área onde o chão está constantemente a cair e temos de ser o único sobrevivente. Os últimos dois consistem em trabalho de equipa, o Stockpile tem a mesma ideologia que um capture the flag e por fim o Carnado tem o objetivo de reunir uma equipa de jogadores e a mesma tem de acumular pontos ao fazer vários ataques à equipa inimiga, com o objetivo de destruir esse mesmo carro o qual usamos para fazer pontos ao acelerar a fundo em direção a um tornado. E estes são os 4 tipos de partida que temos disponíveis pelo menos até ao momento. No entanto, estão presentes no jogo o modo arcade e treino para os que pretendem jogar uma partida a solo. Por fim, temos a opção que me mais fez coçar a cabeça, os desafios. Estes oferecem uma maior diversidade de objetivos e onde poderemos ganhar cosméticos exclusivos.
Microtransações eram desnecessárias
Mas apesar de esta última opção referida ser a mais diversificada e que ajuda a dar um novo ar ao jogo, existe um fator que como referido a cima, me fez coçar a cabeça, já que onde existem quatro tipo de desafios, só poderemos jogar um. A não ser que paguemos uma pequena quantia para desbloquear os outros níveis. Para além disto encontrei outras adversidades que nos impedem nos divertir durante a sua jogabilidade como a demora do início das partidas e a sessão ir abaixo. As microtransações que se tornaram num fenómeno e não só para jogos free to play, estão aqui presentes e para além de desbloquear os desafios servem para adquirir cosméticos, mas a questão é, existe maneiras de obtermos moedas no jogo a partir da evolução de nível mas existe um segundo tipo de moeda que é apenas adquirível a partir de dinheiro real. Para concluir, apesar de se ser um jogo divertido na maior parte a verdade que o estado de lançamento atual do mete ao dispor pouco conteúdo e isso limita a repetibilidade do jogo.
Terá de lutar para sobreviver
Este é um bom ponto de partida que demonstra o poder da Playstation 5 e a qualidade dos seus novos títulos, que demonstram imensa qualidade. No entanto se o Destruction AllStrars tem intenções de continuará vivo terá de oferecer mais conteúdo ao longo do tempo, (algo que já foi prometido desde início).
7.0 Score
Pros
- Cada personagem tem a sua personallidade e habilidade
- A jogabilidade é divertida
- Modos são criativos
Cons
- Os outros desafios estão bloqueados por uma paywall
- Cosmeticos que só podem ser adquiridos se os pagarmos
- Cansativo após um longo periodo de tempo
- Problemas de ligação
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…