Subscribe Now
Trending News
Artigos, Tech

Nintendo Switch “Pro” ainda pode chegar este ano?

Para vos dar algum contexto, a atual Nintendo Switch, já utiliza a tecnologia da Nvidia, Nvidia Tegra X1 ARM Cortex A57 Quad Core 1.02Ghz, um chip criado em 2015 e e que faz até 4K a 60FPS. O Tegra X1 suporta, Unreal Engine 4, DirectX 12, OpenGL ES 3.1, OpenGL 4.5 e CUDA por isso, não é de estranhar já termos alguns jogos atuais nesta consola. Contudo, depois de dito, ainda podem perguntar, “onde anda o verdadeiro potencial?” Bem o que vos posso dizer…É que vejam o verdadeiro potencial dele na Nvidia SHIELD.

 

Mas será que esta nova consola vai conter estas novas melhorias que tanto queremos?

 

Segundo um leaker (muito creditado nas redes sociais e não só), foram revelados alguns detalhes sobre a próxima consola, referindo-se à sua compatibilidade com resoluções 4K e inclusão de um ecrã melhorado na porção portátil da próxima (meia gen?) da Switch. A tão esperada nova versão da Nintendo Switch, que muitos acreditam estar em desenvolvimento, pode mesmo ainda ser apresentada este ano. E, deve oferecer melhorias qualitativas significativas em relação ao modelo original.

Entre as novas tecnologias presentes na alegada consola, pode estar a tecnologia de imagens em alta resolução baseada em machine learning em tempo real (DLSS), desenvolvida pela Nvidia.

Isto tudo indica mesmo que esta nova consola suportará as novas tecnologias.

Apesar de pouco mais revelar sobre o produto, estas novidades serão suficientes para demonstrar de forma cabal, que a nova versão da consola vai representar uma atualização significativa em relação ao original.

Um dos aspetos mais importantes desta fuga de informação, é o facto da Nintendo estar, aparentemente a preparar-se para continuar a lançar software para todas as iterações da consola. Os fãs que não sintam a necessidade (desesperada) de fazer o upgrade, pois não serão assim deixados para trás, pelo menos num período de 2 anos, tal como vimos acontecer com a Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS.

Em relação a datas de lançamento, foi apenas comunicado que o anúncio deve ser feito ainda durante este ano. Segundo NateDrake a “Switch Pro” será colocada à venda antes do final de 2021.

Em suma, e especulando muito o que foi mencionado anteriormente, com o que temos acompanhado durante as apresentações dos jogos a caminho da Nintendo Switch, mas também alguns dos jogos já lançados (como Hyrule Warriors: Age of Calamity), talvez tudo que foi referido comece a fazer algum sentido. Pois, temos verificado que estes jogos contêm uma baixa performance na geração atual, e que precisam de um “boost” para obter uma melhor jogabilidade dos mesmos.

Aqui na CaixaNerd, temos acompanhado os eventos da marca, tais como, a Nintendo Direct (podem ler aqui) e o Pokémon Present (podem ler aqui), e temos referido sempre, nos nossos “corredores digitais,” que vimos muita falta de qualidade em termos de frame rate, ou o aspeto gráfico fica muito aquém do esperado. “Por acaso vocês viram aqueles gráficos no Splatoon 3? Como é que aquilo vai correr na minha Nintendo? Bem, será que vai aguentar?? Ou é desta que a mato…”, ou “Mas que raio de frame rate e aspeto do Pokémon BOTW (Pokémon Legends) é aquele?…”
É tudo isto, que nos faz questionar, que tudo o que tem surgido na internet ou aquilo que temos lido nos últimos dias, não terá algum fundamento? ou então mesmo “já não vi isto a acontecer com a Nintendo 3DS para a New Nintendo 3DS? com o jogo Hyrule Warriors…”

São tantas as perguntas que colocámos, mas as respostas ainda teimam em não chegar (pois ainda não foram reveladas pela Nintendo). Mas não deve faltar muito, acreditamos nós, e vamos estar atentos! Para partilharmos convosco todas as novidades.

* Relembramos que isto tudo é especulação e ainda temos nenhuma informação oficial.

Algumas fontes onde baseamos este artigo:

https://www.creativebloq.com/news/switch-pro-rumours-2021

https://www.youtube.com/watch?v=pBx53TIniDA

Related posts