Depois do agente Kluts e da participação no jogo SGC (lançado pela Nerd Monkeys) a Not a Game Studio lançou hoje o seu terceiro jogo.
Que jogo é este?
CLT é um jogo de cartas de tarot sobre a sexualidade feminina. Segundo o estúdio, o jogo pretende ser não erótico, no entanto, possui temáticas com manchas de tinta simétricas (teste de Rorschach ou “teste do borrão de tinta”), ativando a imaginação pictórica dos jogadores. O seu trailer apresenta estas “imagens abstratas”, algumas pequenas partes do corpo humano (sem exibição de conteúdos sexualmente explícitos), paisagens, acompanhadas por uma sonoridade agradável.
Neste jogo de cartas não é exibido nenhum texto legível propositadamente, pois é uma forma de crítica indireta dos seus criadores a potenciais plataformas de distribuição “moralistas” que o tentem censurar devido ao seu “conteúdo adulto”, visto que se alguém conseguir visualizar isso, é porque a sua mente é que fez essa interpretação de forma inconsciente.
Como se joga?
O conceito central é um baralho de tarot com 24 cartas, como se fossem “pintadas à mão”. As cartas são ligadas umas às outras, funcionando como um labirinto de memórias interligadas.
O objetivo é chegar à vigésima quinta carta, que não existe, que representa alcançar o clímax sexual, terminando assim cada nível.
A proposta e a realidade…
Neste jogo nada é explícito o suficiente para chocar alguém, no entanto, este é consideravelmente sugestivo, e por isso é apenas recomendável apenas para maiores de dezasseis anos. O CTL possui gráficos simples, podendo quiçá no futuro, ser facilmente transposto para uma versão para telemóveis ou até mesmo para a Nintendo Switch, já que o core da Gameplay é escolher entre duas cartas para desvendar os vários mistérios.
A sua sonoridade é também simples, agradável e não interfere com a jogabilidade (não sei se foi por estar tão no que as cartas diziam ou simplesmente estava a gostar da playlist).
E o veredito é?…
Apesar de ser um pequeno simples jogo, de não estar em português (ou pelo menos os nomes das personagens não serem em português) e possuir uma playlist interessante, o CTL é um jogo desafiante, mas, não será provavelmente para todos. Em suma, o conceito proposto pela Not a Game Studio é devidamente cumprido com sucesso!
Por fim, quero agradecer a Not a Game Studio por nos ter cedido uma chave do jogo para podermos realizar esta análise.
7.0 Score
Pros
- mecânicas simples
- banda sonora a condizer
- Jogo leve
Cons
- alguns textos confusos
- gostava de ver em português, ou pelo menos os nomes das personagens
Related posts
Especiais
Play Youth 2022 – o Resumo!
No passado fim de semana, tal como anunciamos, 09 e 10 de julho, houve um evento em Corroios. A Play Youth é um evento que ocorre todos os anos, no verão e esta foi a sua segunda edição. O objetivo é promover os jogos em…
“It’s time to duel” – Obrigado por tudo, Kazuki Takahashi
A Infância foi uma parte muito importante para o nosso crescimento e muitas das horas que passamos foi a ver televisão em que explorávamos imensos mundos, acompanhamos muitos personagens nas suas jornadas, as quais fizemos parte. Numa grande infelicidade, relato que Kazuki Takahashi faleceu com…
Hoje o João Duarte, A.K.A. Arnux faz anos!
Hoje é dia 06 de julho, pois é… Foi neste dia que tudo começou nerdies. É neste dia que nós equipa da Caixa Nerd começamos uma tradição de deixar aqui no site uma mensagem a parabenizar os nossos editores, por isso hoje a equipa decidiu…
A CaixaNerd no IberAnime!!!
O maior evento de cultura pop japonesa regressou! Depois de uma paragem devido à pandemia instalada em todo o Mundo o Iberanime regressou em força, e rapidamente os bilhetes esgotaram, sendo que também foram considerados os bilhetes vendidos no ano anterior (mas como este evento…
Iberanime (Maio, 2022) – Tudo o que precisas de saber
Após vários anos de adiamentos devido ao Covid, o Iberanime volta em força, celebrar a cultura pop e nipónica que está cada vez mais popularizada. Neste evento podem esperar ver imensos cosplayers, participar em painéis dedicados a variadas áreas e venda de merchandise de anime,…
Oeiras Gaming 2022 – O evento !
Começo este artigo por agradecer à organização pelo convite, eu e o Bernardo Horta, estivemos sábado dia 14, em Oeiras, no evento Oeiras Gaming 2022. Como foi o evento? Oeiras Gaming é um evento focado nos eSports, e isso não faltava! Mas não era tudo,…
Watch Party Star Wars, venham ver connosco!
Estamos perto do dia May the 4th be with you (4 de Maio), o dia em que se celebra esta popular serie de filmes e onde normalmente haverá anúncios do mesma. Já que o primeiro filme irá celebrar dia 25 de Maio aos 45 anos…
Caça ao Ovo – Passatempo Páscoa 2022
Olá Nerdies!A caça ao ovo está oficialmente aberta!A partir de hoje até sábado dia 16, encontra todos os ovos escondidos nos posts pelas nossas redes (Twitter, Instagram e Facebook) e habilita-te a participar numa edição especial do “Quem Quer ser Nerd”!Para te habilitares tens de…
Adeus Alexandre! Um Obrigado e até já! – Dia 1 de abril hehehehe!!!
Para aqueles que nos seguem, já se devem ter reparado que o nosso editor Alexandre Amador tem estado um pouco ausente nos últimos tempos, e já se devem ter perguntado se algo se passa com ele. Pois bem, este artigo serve exatamente para isso, para…
Dia da Mulher, um nosso muito Obrigado!
Hoje é dia da Mulher, por isso mesmo, a parte masculina da Caixa Nerd decidiu escrever um pequeno artigo a agradecer as mulheres que trabalham connosco. Podemos que atrás de um grande projeto há uma grande mulher e aqui por acaso são duas. Para quem…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…