Artigos, Jogos

Novo modo de jogo de Rocket League? – 1 de abril

 

Já não é novidade nenhuma ver a Psyonix aderir ao espírito do dia de 1 de abril, como alguns poderão lembrar-se em anos passados de, por exemplo, os nomes dos Ranks do modo competitivo serem mudados para nomes de vegetais, e dos chapéus que usamos para decorar os carros terem o dobro do tamanho. No entanto, este ano foi lançado um novo modo de jogo que, até ao momento, é capaz de ser a minha partida favorita que já fizeram neste jogo.

 O novo modo tem como nome confidential_thirdwheel_test, o que é um nome fora do comum pois parece ser um projeto inacabado, sendo que é assim que está a ser publicitado. Tanto no site como no jogo podemos ver que nada faz muito sentido, já que supostamente está inacabado e foi aberto ao público “por acidente”.

Carro octane ao contrário com três rodas, texto "mode logo" com aspeto geral inacabado

O modo em si trata-se de partidas em 3v3 de futecarro, nada de diferente até aqui, no entanto todos os carros são substituídos por Octanes “incompletos”, em que cada carro só tem uma roda frontal em vez de duas. À primeira vista parece ser apenas um detalhe estético, no entanto, só ter três rodas torna o controlo do carro um desafio interessante, já que este tem dificuldade em fazer curvas a grandes dificuldades e perde facilmente o equilíbrio, o que para alguns pode ser um pesadelo, mas que pelo menos para mim, além de um bom desafio é também pura diversão ter tamanha dificuldade a controlar o carro e perder o equilíbrio. Chega a ser até difícil levantar o carro caso este fique de lado, tanto que o impulso é regenerado automaticamente para se poder mover o carro para o canto mais próximo de forma a endireitá-lo.

 Este modo de jogo está disponível até às 2:00 do dia 5 de abril, hora de Portugal continental, e caso tenham Rocket League instalado, recomendo vivamente a dar uma chance a este modo para dar umas gargalhadas de tão parvo e engraçado que é.

Podem consultar o post oficial em https://www.rocketleague.com/pt-br/news/warning-to-all-rocket-league-players/

Related posts