Artigos, Jogos

Um mês de Happy Home Paradise, vale a pena?

Faz hoje um mês desde que a Nintendo nos presenteou com o DLC pago de Animal Crossing: New Horizons, o Happy Home Paradise que reutiliza em New Horizons um modo de jogo fortemente inspirado em Animal Crossing: Happy Home Designer, sendo este um jogo da franquia lançado para a Nintendo 3DS, onde o objetivo é fazer o design de casas a variados personagens do jogo. Em Happy Home Paradise não muda muito o conceito, em vez de casas são resorts de férias conforme os gostos de cada cliente.

Este artigo serve para tirar as dúvidas aos mais indecisos ao mostrar o progresso de um mês a jogar Happy Home Paradise, e sobre que maneira de adquirir este DLC é a melhor para cada um.

O que há em Happy Home Paradise?

Em Happy Home Paradise, o jogador é recomendado pelo Tom Nook para fazer parte da Paradise Planning, a agência de férias constituída por Niko, Lottie e Wardell, na qual se vai decorar diversas casas de férias espalhadas pelo arquipélago.

Na fase de decoração, terão acesso a um catálogo de itens com o qual poderão dar vida às casas dos vossos clientes de acordo com as suas preferências, catálogo este que vai crescendo quanto mais casas são decoradas. Eventualmente será possível comprar itens desta seleção com Poki, a moeda utilizada no neste arquipélago na qual se recebe um salário por cada casa decorada.

Para além de casas, várias instalações espalhadas pela ilha principal do arquipélago vão precisar de uma remodelação, entre as quais a escola, o restaurante e o café serão as primeiras a receber a atenção do jogador, de modo a dar nova vida a este arquipélago e a atrair mais clientes.

Ao longo deste trabalho, o jogador vai aprendendo novas técnicas para a decoração das casas, tal como mudar as dimensões do interior das casas, alterar a iluminação do interior, acrescentar som ambiente, polir mobília dando efeitos brilhantes, podendo mais tarde levar estas técnicas para a ilha principal e aplicá-las na própria casa, e mais tarde nas casas dos habitantes da ilha (à exceção do dimensionamento de interiores).

Para quem é Happy Home Paradise?

Happy Home Paradise é, acima de tudo, para fãs de Animal Crossing, principalmente aqueles que, mesmo após ano e meio do lançamento do jogo, ainda visitam as suas ilhas e procuram melhorá-las constantemente, com novas ideias e decorações.

Este DLC tem uma natureza sandbox, em que não há limites para as decorações que se podem usar para além do catálogo, e embora não exista qualquer nível de dificuldade no jogo, pois desde que se tenha as decorações obrigatórias de cada remodelação é garantido que vai ser um sucesso, o verdadeiro desafio está nas expectativas que o jogador cria em cada casa que decora, tendo como objetivo alcançar aquilo que considera ser uma boa decoração.

Ou seja, Happy Home Paradise é destinado a jogadores com criatividade, que para além do que lhes é pedido, criam os seus próprios objetivos e que gostem de experimentar várias ideias de modo a obter o resultado final desejado.

Como obter Happy Home Paradise?

Existem duas maneiras de obter o Happy Home Paradise, comprando o DLC na Eshop a preço inteiro, ou através de uma subscrição do Nintendo Switch Online com Expansion Pack.

Vale salientar que quem jogou o DLC através da subscrição online, caso não a renove, perde o acesso ao arquipélago e a tudo o que envolva a Paradise Planning, no entanto mantém as técnicas de decoração aprendidas e poderá continuar a usá-las na sua ilha livremente.

Para quem não tem Nintendo Switch Online:

Para quem não possui o serviço nem tem interesse em nenhuma das suas regalias, a melhor opção é sem dúvida comprar o DLC à parte.

Para quem tem o Nintendo Switch Online base:

Aqui a escolha já fica mais complicada, e depende muito do interesse no resto do conteúdo da expansão. Caso também se tenha interesse no catálogo de Nintendo 64 e SEGA Mega Drive, então o Expansion Pack deverá ser uma boa escolha, ou estando numa família Nintendo onde haja interesse mútuo ajuda a baixar o preço por pessoa, caso contrário, a melhor opção deve passar por comprar o conteúdo à parte.

Related posts