Splatoon 3 já está com data marcada, podem ler tudo aqui. Ao contrario dos nossos artigos de ante-visão que fazemos, ao experimentarmos as demos do jogo, hoje venho aqui falar da franquia que me trouxe muita alegria e agora está a dar luta. Sim! para quem não acompanha a minha aventura de chegar a Rank X na Twitch… Breve resumo, não está fácil, não é culpa do jogo! É mais culpa do jogador.
Chega de promover a desgraça, estou a escrever este artigo para dar a minha opinião sobre Splatoon 3 e o que espero.
O que já se sabe!
Desde o seu anuncio, a Nintendo anda a revelar o que vai trazer para este tão esperado jogo, pelo menos para mim, desde as armas, mapas, sub-wapeons, cortes de cabelo novos.
Caso tenham perdido pitada, digo-vos que existe novas armas a caminho, a que foi revelada ou mais destacada, foi o arco (Stringer). Pelo que deu a entender estará na mesma classe dos chargers, por isso será uma arma de longo alcance e em cada carga contaremos com 3 projeteis de tinta. Em relação a novidades não é tudo! Em Sub-Wapeons contaremos com um novo especial, que será um género de grapeling hook e um género de caranguejo que terá uma maching gun. Podem conferir tudo o que estou a dizer no trailer a baixo.
Em quanto escrevia este artigo a Nintendo revelou mais informações, ao que parece iremos ter as armas base dos jogos anteriores, N-zap , Aero Spray, entre outros estarão no jogo. Não só Triple Inkstrike e Ink Vac como as armas que já contamos no Splatoon 2 estarão no Splatoon 3. O Caos vai mesmo reinar neste jogo!
CONFIRMADO: Todas as armas básicas dos jogos anteriores regressarão em #Splatoon3! pic.twitter.com/8NRMC9hSM4
— Nintendo Portugal (@NintendoPT) May 2, 2022
A juntar isto tudo, já sabemos que Turf War e Salmun Run estarão disponíveis e o competitivo também estará de volta. Mas isso seria muito estranho se não o tivesse.
O que gostava de ver no Splatoon 3?
Agora vem a parte mais complicada deste artigo, tenho algumas coisas que gostava de ver, principalmente que sinto falta no Splatoon 2.
Como todos já devem saber o Splatoon é um jogo competitivo. E esse, ou esses, modos de jogo estão mal desenhados. Começo pelo modo Rank Battles, este modo é muito conhecido por Solo Q, tal como o apelido indica, é um modo que estamos sozinhos. Gostava que neste novo jogo podessemos convidar amigos para jogarem connosco. Tal como Overwatch ou mesmo CS GO. Sei que pode criar algum unbalance no jogo, mas com algumas regras poderia ajustar o níveis e conseguir que as coisas corressem bem.
Outro modo que poderia levar um update é o League Battle, este modo no jogo atual, contem duas maneiras de jogarmos. Em duplas ou em equipa total (4 menbros), acho que este modo poderia estar disponível para todos os números de participantes, com isso facilitava muito quando só há 3 pessoas ou mesmo uma a querem jogar. Basicamente ter as mesmas regras como o Salmun Run.
Agora falando em partes mais estéticas, tal como um membro da comunidade, Yolorf, com quem tenho falado muito sobre o jogo, gostava de ver um espaço ou sitio onde poderia-mos conviver e partilhar alguns troféus ou mesmo onde muda-se-mos de roupa. Algo do género de Monster Hunter Rise. Acho que esta ideia traria alguma “freshness” ao jogo. Até digo mais neste sitio até podia estar exposto o que ganhassemos no modo historia, já que andamos a colecionar scrools, era uma boa maneira de mostrar o que conseguimos fazer.
Para terminar este artigo, acho que não será estranho, posso dizer que já fiz o estrago. Fiz a pré-order do jogo, dito isto poderão contar com uma análise a Splatoon 3 na Caixa Nerd. Caso o queiram fazer, já está disponível na eShop.
Vem já fiz o estrago ! Mas é só mesmo o primeiro! Pq para o mês que vem vai ser a versão física ! Bem passei por aqui para avisar que amanhã já voltam às streamrs ! E sim tenho menos uns dias para chegar a rank X ! pic.twitter.com/nNjLx1ybkG
— Dark5ds (@dark5ds) April 27, 2022
Related posts
Especiais
As Candidaturas regressaram – Editores de vídeo tentem a vossa sorte no nosso projeto
A Caixa Nerd está a crescer e, como tal, vêm aí novas etapas e desafios! Quem nos tem acompanhado deve já ter verificado o crescimento no canal de YouTube, necessitando de um maior suporte nas edições de vídeo. Por este motivo, deixamo-vos aqui em aberto…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…