Artigos, Jogos

O título com maior adrenalina da PlayStation- Resumo do State of Play de Gran Turismo 7

Dia 3 de Fevereiro foi o dia escolhido por Kazunori Yamauchi para mostrar a gameplay e as novidades do seu jogo, a celebração de 25 anos da franquia, Gran Turismo 7. O jogo que promete ser o simulador que todos os jogadores podem aproveitar mostra atenção ao detalhe, aperfeiçoamento de defeitos dos títulos passados, embora fique bem vincado a imagem de marca Gran Turismo. Quem conhece bem os jogos anteriores não irá estranhar esta versão, mesmo à primeira vista. Aqui está o resumo da apresentação.

Mundo-Menu

O menu do jogo estará representado no mapa do GT Resort, uma espécie de festival de corridas dentro do universo do jogo.

Teremos 3 concecionários: o Brand Central, que é o clássico concecionário do jogo, onde se encontra carros de 2001 até à atualidade. O Auto, concecionário de carros usados. Lá, os carros podem aparecer mais baratos ou caros clássicos, consoante a popularidade e raridade das unidades vendidas. E o Brighton Antiques, venda de carros lendários da rua e das pistas.

Haverá um GT Café, estabelecimento que te oferece “Menus-coleção” com uma série de carros que podes desbloquear em eventos específicos espalhados pelo mapa. Quando os desbloqueias, tens acesso a um resumo da história daqueles carros.

O Licence Central, um local onde aprendes novas habilidades e aperfeiçoas as antigas, à base de missões.

Meeting Place, o nome dos lobby’s que podes criar e juntar os teus amigos.

O regresso do Tuning Place, onde podes customizar os carros com mais de 60 peças por carro, tanto para melhoramento de performance, como para visual.

Scapes, o momento paisagem + carro emblemático deste jogo. Serve para boas fotos. Agora as fotos terão direito a HDR e a um modo de edição e renderização completo.

Showcase, a opção para fazer download de conteúdo criado por outros usuários, como pinturas, roupa, capacetes, etc.

Mapa-Mundo

Modos de jogo

O jogo começará com a opção de comprar um humilde Hot Hatch e os restantes carros vai-se desbloqueando ao longo dos vários modos de jogo.

Para além da clássica corrida de exibição e do modo campanha, o jogo ainda terá um modo drift, de drag race, para além do modo online. A novidade será na personalização das corridas, como estado da pista, clima, IA, categorias de carros, etc.

Existem também modos de jogo que usam as músicas de fundo como chave do modo.

Modo Drift

Carros e Pistas

Serão mais de 400 categorias de carros diferentes e 97 traçados distribuídos por 34 locais.

Se as imagens do evento estiverem corretas, alguns carros foram transferidos diretamente do GT Sport.

Os locais serão uma mistura entre sítios reais e sítios fictícios, já tradição na série.

Estes números serão atualizados com updates regulares que aumentarão os catálogos e os eventos.

O clima das pistas pode ser variável e altera as condições do piso de forma natural. E em pistas maiores, as condições podem mesmo ser diferentes entre vários traços do comprimento do circuito.

Mais de 400 categorias de carros

Melhorias visuais e de som

Promete gráficos foto-realistas, com o uso do Ray Tracing*, que melhorará o reflexo nas pinturas metalizadas dos carros.

Foi criado um sistema que simula a formação de nuvens e astros em cada região. O aparecimento de nuvens também pode alterar as condições de pista.

O som ambiente e de motores promete que estar melhorado, de modo a se ter uma maior perceção da proximidade dos carros adversários.

Astros no novo GT7

Mecânicas

Houve alterações na jogabilidade, no que à mecânica diz respeito. Usou-se a tecnologia CFD para simular a diferença de altura entre eixos do carro na travagem e viragem, slipstream e detalhes aerodinâmicos. Foram também consultados alguns pilotos, entre os quais Lewis Hamilton, para conseguirem simular as bio sensações que alguém tem dentro de um carro de corrida.

Os gatilhos adaptativos* irão funcionar para dar a perceção do feeling nos pneus, especialmente momentos como lock-ups e saídas de pista. A vibração da nova PS5 será usada para orientar o jogador quanto à estabilidade da parte da frente do carro.

Os replays estarão melhorados também. Haverá uma geração automática de ângulos de camara consoante as músicas do próprio replay.

Detalhe do interior

O restante, parece que é bastante parecido ao GT Sport, pelo que teremos de esperar até dia 4 de março deste ano, data de lançamento, para o comprovar.

*exclusivo PS5

Related posts