Antevisões, Jogos

Made in Abyss recebe o primeiro trailer e algumas coisas não me agradam

Antes de tudo, por favor, se nunca viram ou leram Made in Abyss, não leiam o artigo ou vejam o trailer, já que este é difícil de falar sobre, sem a inclusão de spoilers.

Foi no ano passado que este jogo baseado no anime/manga foi revelado estar em produção pela Spike Chunsoft, onde seria lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC.

Recentemente um trailer que demonstra a premissa do jogo e o que podemos esperar. Este tem previsão para sair no Outono deste ano. Contudo, existe aquele receio do que podemos esperar de Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness.

O anime combina com o género de jogo

Made in Abyss é um anime que vi recentemente e que me fascinou, devido à historia, personagens e o seu mundo. Previamente já tinha conhecimento sobre a existência deste jogo e após acabar a visualização todos os pontos conectavam.

A historia de acompanha Riko uma rapariga determinada a encontrar a sua mãe no Abyss, com ela acompanha Reg, um rapaz robô, que embarcou neste viagem, porque também esta em busca de algo, a sua origem. Juntos tentam resistir aos perigos que este “novo mundo” contêm e nada os fará desistir dos seus objetivos.

Este jogo aposta no género de sobrevivência, um dos quais é muito conhecido e acaba sempre por popularizar. Faz todo o sentido tendo em conta a sua premissa, já que o mundo deste anime/manga é vasto, denso e perigosíssimo, devido aos seus locais e criaturas.

Ver alguns elementos vindos do anime deu-me esperança

Algo que me surpreendeu foi a quantidade de de violência gratuita e sanguinho, está presente em alguns segmentos do vídeo, já que é algo que faz parte da obra em si. Outros detalhes a apontar e que me deixaram curioso foi a presença de elementos que estão inseridos na obra e como fazem sentido estarem aqui.

Um contador de metros já descidos, que possibilitara o jogador saber o quanto ele já desceu, ao descermos vamos ter um indicador que referencie o nosso estado de saúde, sendo que, quanto mais metros abaixo estivermos, maior é a possibilidade de apresentar-se efeitos secundários.

O mais hilariante foi ver o um grande foco na morte, nos últimos minutos do trailer, onde podemos ver imensas maneiras de morrer, o que enaltece a ideia de que se irá falecer bastante.

Não poderiam faltar os típicos problemas das adaptações de anime/manga para jogos

Neste RPG de sobrevivência teremos a possibilidade de criar o nosso pequeno explorador, apesar de que as escolhas aparentam ser limitadas. O primeiro trailer dá a entender que teremos o mundo de Made in Abbyss para explorar, contudo, sinto que este está muito vazio e apesar de não ser alguém muito picuinhas com gráficos, este apresenta texturas estranhas. Sinto mesmo que não houve muito tempo para compor o jogo.

Por falar em estranho, não consegui desver o quão estranhas, estão estas animações no jogo, nos momentos em que o personagem cai e falece, ou em momentos que ataca uma criatura e o acertar, não parece tão satisfatorio. Acho que acaba por ser um dos pontos que com mais receio fico.

Um dos pontos que me deixou, confuso durante a visualização do trailer, foi a aparição de momentos retirados do anime, em que jogávamos com os personagens principais e de seguida alguns segmentos do personagem criado, por nós. Aparentemente, segundo a pouquíssima informação do site teremos dois modos de jogo(isto pelo o que me deu a entender). Um será a hostoria que adapta a narrativa do anime e um modo em que supostamente controlamos um personagem novo criado por nós. Foi referido também que o próprio autor do manga, Akihito Tsukushi, está a trabalhar nesta historia original, por isso fico mais descansado.

Mais uma adaptação que vai falhar?

Só o tempo e o dirá, Made in Abyss tem um grande potencial para ser um bom jogo, já que tem tantos elementos que se inserem tão neste tipo de jogos. Fico à espera de mais informações, até lá fico receoso deste projeto da Spike Chunsoft. Já que o seu histórico de jogos não tem sido o melhor.

Related posts