Subscribe Now
Trending News
Análises, Colecionáveis

Carnage (figura) unboxing – Análise

A CaixaNerd trás para vocês mais um unboxing. Desta vez é uma figura de Carnage. Para quem não conhece este supervilão do Universo Marvel, ele é um symbiote que se apoderou de Cletus Kasady. Kasady tendo um perfil psicótico, e ao conjugar-se com a personalidade sedenta de sangue de Carnage, torna esta personagem num dos inimigos mais perigosos, mortíferos e letais do Universo de Spider-Man, sendo que tem o lema de inundar o Mundo numa louca carnificina.

Sendo Carnage um symbiote, tal como o seu antecessor Venom, ele esconde-se na corrente sanguínea do seu hospedeiro. Este parasita no corpo de Kasady, começa por se manifestar de uma forma muito possessiva do seu hospedeiro, já que é bastante mais persistente do que o seu antecessor Venom, consegue controlar a mente das pessoas que habita, e por isso tem uma maior capacidade de moldar todo o seu corpo numa arma letal. Assim, este concedeu a Kasady uma série de habilidades, que tal como todos os symbiontes, tem a capacidade de moldar o seu corpo, é impressionantemente forte, rápido, resistente, com capacidade de se regenerar, tornando-o altamente habilidoso em assassinar suas vítimas.

Este personagem é reconhecido, pela sua pele em tons de sangue (vermelho e preto), pelas suas feições ferozes, possuindo olhos brancos rasgados (sedentos de carnificina), dentes afiados, possuindo ainda um corpo enorme e bem estruturado.

Um Mundo de Carnificina!…

Esta figura da Carnage, produzida pela Diamond Select Toys, pode ser adquirida na loja Valquiria. E vocês, podem sempre utilizar o nosso código Promocional: NERD5 – para um desconto de 5% em todas as compras na loja Valquiria.

Primeiramente ao analisar a caixa, verifica-se que esta possui a frente transparente, exibindo a figura, na parte inferior central é exibido o nome da personagem e indica que é um diorama em PVC, e na parte superior é mostrado o logotipo da Marvel Gallery Diorama. Salienta-se que ainda nesta seção, em letras pequenas, indica que este produto pode ser perigoso para crianças menores do que 3 anos e que é adequado para jovens com mais de 14 anos. Nas laterais e na parte superior, que também são transparentes, possuem os mesmos logos exibidos na parte frontal. Na parte traseira, é possível ver uma perspetiva da posição desta personagem, existindo um maior detalhe da mesma, sendo que também apresentando uma pequena descrição de Carnage e detalhes de produção da peça. É possível observar que todo este design da caixa é muito simples e bem alinhado com este symbiote.

Esta figura de Carnage em PVC, foi criada exclusivamente para o Halloween ComicFest 2020 (foi desenhada por Caesar e esculpido por Alterton), tendo sido apenas fabricadas 1500. Este diorama tem cerca de 23 cm (da base até ao topo da sua cabeça) e aproximadamente 900gr, retrata Carnage balançando uma mão em forma de machado no topo de uma base rochosa. Este apresenta aplicações de pintura detalhadas, possuindo uma cor vermelha brilhante com alguns detalhes com tinta preta, muito similar ao vilão.

Ao fazermos o seu unboxing, observamos que esta figura é uma peça única, não existindo elementos de ligação ou extras para adicionarmos a este diorama. Apenas temos de ter cuidado ao retirar o invólucro de plástico que envolve esta peça para não a deixarmos cair.

Observando a figura, destaca-se de imediato as tonalidades vermelhas e pretas que são muito características da personagem, assim como uma das mãos moldada na forma de machado. É possível verificar que os olhos na zona central aparentam ser mais brilhantes e brancos, sendo que as bordas são ligeiramente mais escuras e acinzentadas, contudo, falta um pouco de brilho a estes temíveis olhos. A cabeça apesar de ter um design bastante bem conseguido e fiel à personagem, poderia ter um pouco mais de detalhe na zona da boca, para tornar este ainda mais ameaçador.

Analisando a peça com mais detalhe, é possível verificar que os olhos na zona central aparentam ser mais brilhantes e brancos, sendo que as bordas são ligeiramente mais escuras e acinzentadas.

A sua boca está aberta, exibe os seus dentes, como se o vilão estivesse a gritar, contudo, não possui uma língua ou outro pormenor que complementa-se melhor esta parte da peça.

Todo o corpo de Carnage está muito bom e bem conseguido, principalmente a mão que está moldada em forma de machado, no entanto, a outra mão apresenta uns pormenores um pouco estranhos, mas que no enquadramento final são provavelmente os poucos que vão reparar nisso.

De forma similar, as suas pernas e pés, também têm um elevado grau de detalhe. O corpo possui pequenas linhas salientando os músculos e todo o sistema muscular muito bem conseguido. O rochedo em que Carnage se apoia, possui várias saliências e pormenores, criando uma ótima relação com a figura.

Em suma, esta figura de Carnage em PVC, de forma geral é uma peça forte, que possui um design grotesco e detalhado, como se tivesse acabado de apoiar no chão após um salto energético. Esta peça representa bem esta personagem, principalmente a nível de estrutura corporal, exibindo elevado nível de detalhe e qualidade. Quanto aos acabamentos, estes poderiam ser melhorados, especialmente nos pontos associados à boca da figura e à pintura, o que poderiam aumentar o seu ar ameaçador. É uma peça fiel à personagem e possui um custo de apenas 59,90 euros, possuindo uma ótima relação qualidade preço.

Se querem encontrar esta figura, visitem o site da loja da Valquíria e adquiram já o vosso super vilão Carnage, que se apresenta numa postura feroz, pronto para mergulhar o Mundo em carnificina.

Partilhamos, convosco o unboxing desta figura de Carnage
E ainda, deixámos a análise ao mais recente filme da Sony, onde Carnage é uma figura central – Venom: Let There Be Carnage

8.0
Score

Pros

  • Relação preço/qualidade
  • Design e detalhes fiéis à personagem
  • Peso e altura

Cons

  • Alguns pormenores na mão que está apoiada no rochedo
  • A pintura dos olhos poderia ter brilho, de forma a salientar o olhar sedento de carnificina
  • Faltam uns pequeninos detalhes na boca

Related posts