Artigos, Colecionáveis, Novidades

Lego – Constrói o teu Set para Oferecer

Estando o Natal cada vez mais próximo, o Grupo Lego decidiu voltar pelo sexto ano consecutivo, com a iniciativa #BuildToGive, em que o objetivo é juntar as famílias e ajudá-las a construir presentes para crianças pelo mundo inteiro que são mais carenciadas, e têm dificuldades em aceder ao “Mundo da Brincadeira”.

A iniciativa, põe em prática algo simples como: por cada construção que as famílias partilhem nas redes socias com a hashtag #BuildToGive até 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai destinar um set LEGO por criança, num total de 2 milhões de sets, a maior contribuição até ao momento.

A ação #BuildToGive faz parte mais ampla campanha do Grupo LEGO, “Construir um Natal Divertido”, que tem como principal intuito, inspirar as famílias (e para que estas aproveitem mais para estarem juntas e divertirem-se) a abraçar o princípio da brincadeira acima da perfeição durante a quadra natalícia. Como parte da campanha, o ícone da Diversão do Grupo LEGO, Katy Perry, vai partilhar nas redes sociais um “filme” que mostra o presente que ela própria construiu para a #BuildToGive. Este lançamento vai acontecer nas suas contas já nas próximas semanas.

A quadra natalícia é das que muitas famílias mais estimam, mas para outras pode ser um momento difícil. Com a iniciativa #BuildToGive deste ano, o Grupo LEGO está a incentivar as famílias a usarem a criatividade para construir um presente com base legos, que será transformado num presente para outra criança noutro ponto do planeta. A #BuildToGive vai ajudar a transmitir a alegria da brincadeira aos mais necessitados.

Por cada criação no período de Natal partilhada antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança sem acesso à brincadeira e fazer chegar a dois milhões de crianças em hospitais, centros de acolhimento ou comunidades vulneráveis em todo o mundo a oportunidade de brincar neste Natal.

Dina Ringe Krogh (Vice President of Social Responsibility do Grupo LEGO), afirma que o Natal é para muitas famílias o verdadeiro momento de celebração, e que todos encontram-se prontos para disfrutar de várias aventuras e brincadeiras. No entanto, apesar de ser assim para diversas famílias, nem todas têm um acesso a este “Mundo Mágico”, daí a importância de voltarem com a iniciativa #BuildToGive, pois pelos resultados e participação de todos dos últimos anos, foi possível doar em todo mundo milhões de sets da Lego a estas crianças mais carenciadas e assim proporcionar-lhes a alegria e os benefícios da brincadeira.

Related posts