Estando o Natal cada vez mais próximo, o Grupo Lego decidiu voltar pelo sexto ano consecutivo, com a iniciativa #BuildToGive, em que o objetivo é juntar as famílias e ajudá-las a construir presentes para crianças pelo mundo inteiro que são mais carenciadas, e têm dificuldades em aceder ao “Mundo da Brincadeira”.
A iniciativa, põe em prática algo simples como: por cada construção que as famílias partilhem nas redes socias com a hashtag #BuildToGive até 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai destinar um set LEGO por criança, num total de 2 milhões de sets, a maior contribuição até ao momento.
A ação #BuildToGive faz parte mais ampla campanha do Grupo LEGO, “Construir um Natal Divertido”, que tem como principal intuito, inspirar as famílias (e para que estas aproveitem mais para estarem juntas e divertirem-se) a abraçar o princípio da brincadeira acima da perfeição durante a quadra natalícia. Como parte da campanha, o ícone da Diversão do Grupo LEGO, Katy Perry, vai partilhar nas redes sociais um “filme” que mostra o presente que ela própria construiu para a #BuildToGive. Este lançamento vai acontecer nas suas contas já nas próximas semanas.
A quadra natalícia é das que muitas famílias mais estimam, mas para outras pode ser um momento difícil. Com a iniciativa #BuildToGive deste ano, o Grupo LEGO está a incentivar as famílias a usarem a criatividade para construir um presente com base legos, que será transformado num presente para outra criança noutro ponto do planeta. A #BuildToGive vai ajudar a transmitir a alegria da brincadeira aos mais necessitados.
Por cada criação no período de Natal partilhada antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança sem acesso à brincadeira e fazer chegar a dois milhões de crianças em hospitais, centros de acolhimento ou comunidades vulneráveis em todo o mundo a oportunidade de brincar neste Natal.
Dina Ringe Krogh (Vice President of Social Responsibility do Grupo LEGO), afirma que o Natal é para muitas famílias o verdadeiro momento de celebração, e que todos encontram-se prontos para disfrutar de várias aventuras e brincadeiras. No entanto, apesar de ser assim para diversas famílias, nem todas têm um acesso a este “Mundo Mágico”, daí a importância de voltarem com a iniciativa #BuildToGive, pois pelos resultados e participação de todos dos últimos anos, foi possível doar em todo mundo milhões de sets da Lego a estas crianças mais carenciadas e assim proporcionar-lhes a alegria e os benefícios da brincadeira.
Related posts
Especiais
O Iberanime 2024 está a chegar!
Iberanime doa 1000 € a União Zoófila
Lisboa Games Week 2023 – Tudo sobre o evento!
Lisboa Games Week começa já amanhã!
Fnac Game Sessions – Digimon – Odaiba Memorial Day 2023
Fnac Game Sessions – Torneio Street Fighter 6
Play Youth 2023 – O resumo!
O Que Trouxeram os ESports ao Iberanime 2023??
O Palco Principal do Iberanime 2023
O descontentamento dos artistas – Iberanime 2023
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise