Subscribe Now
Trending News
Artigos, Jogos

Xbox na Gamescom 2021- Veja os destaques da conferência

Chegou a Gamescom e a Xbox abriu as portas dos seus estúdios (e não só seus) ao público, metendo pontos nos i’s de alguns nomes já anunciados. “State of Decay”,” Forza”,” Flight Simulator” e “Dying Light 2” foram alguns dos títulos falados, numa sessão que teve como falta principal um tal de “Halo”.

Game Pass

Primeiro vamos ver os destaques do Game Pass. O primeiro ponto que vou marcar é o modo Cloud Gaming do Xbox Game Pass Ultimate, tanto para Series X|S, como para One. Isso permitirá que os portadores destas consolas possam jogar os jogos presentes no catálogo (logicamente cada consola “roda” os jogos compatíveis com a respetiva geração) pela nuvem, sem necessidade de transferência para a consola. A funcionalidade já estava presente no mobile e no PC, mas agora chegou para todo o que é suportado pela marca Xbox. Anunciaram também a parceria com a plataforma de jogos independentes Humble Games. Por agora, a informação que temos é que a vantagem para o consumidor é que podemos ter vários indies no catálogo do Game Pass logo no dia do lançamento. Como exemplo, mostraram “Into the Pit”, jogo presente no Humble Games.

Anúncios de jogos

Seguimos para jogos. “Dying Light 2″ foi dos pontos altos da conferência. O trailer de gameplay apresentado mostra um pouco das mecânicas e gráficos de uma sequela muito aguardada. 7 de dezembro vai chegar às nossas casas.

“Sea of Thieves” e “Borderlands”… Se alguém apostasse num crossover destes IP’s, com certeza que estaria milionário agora. Mas a grande verdade é que chegou em formato de evento, presente até dia 7 de dezembro (já está a virar uma tendência, dia 7).

“Age of Empires 4” também esteve presente. Mostrando um vídeo sobre…uma arma. Apesar da apresentação inusitada, é bom ver que o título está vivo.

A 505 Games mostrou “Stray Blade”, um RPG, marcado para 2022, que sairá para Series X|S, PS5 e PC. Foi um trailer curto, logo não se sabe muito sobre o jogo, no entanto, pelo que se pode ver, promete um mundo muito vivo e movimentos muito bonitos.

“The Gunk” recebeu um novo trailer de gameplay e um prazo: dezembro de 2021, para as consolas Xbox, incluindo One e PC, disponível no Game Pass.

Mas o destaque, claro, foi “Forza Horizon 5”. O incrível jipe Ford Bronco e o estonteante híper carro (especialmente para os apaixonados por carros e F1) AMG One estarão na capa do jogo. Foram também revelados os primeiros minutos do jogo, com direito a amostra do cardápio de carros e o belíssimo mundo aberto. México promete!

Atualizações

Posto isto, vamos falar de updates. Para quem gosta de “Wasteland 3″, pode contar com um DLC dia 5 de outubro. Já para quem gosta de “Flight Simulator”, deverá saber que atualizações virão. Serão adicionados aviões de corrida, bem como um modo multiplayer competitivo com eles, mostrando a tendência de ter um simulador que sirva cada vez mais para o entretenimento de utilizadores menos vidrados em aviação.  Áustria, Suíça e Alemanha terão uma maior atenção no jogo a partir de dia 7 de setembro. “State of Decay 2″ também vai ter um melhoramento dia 1 de setembro, que passará numa expansão do mapa, principalmente, agora com 6 novas bases.

Basicamente foram estes os principais pontos da conferência. Para mais notícias e artigos sobre séries, videojogos, filmes, anime, tecnologia e colecionáveis, sigam o site. Stay Nerdie!

Related posts