O mercado de streaming já se encontra demasiado movimentado com as inúmeras escolhas para o consumidor. Mas desta vez, chega a Portugal a Disney +, um sistema de streaming que promete inovar o mercado, com o potencial de séries, filmes e conteúdo original que traz consigo. Sendo para mim, um dos mais interessantes do mercado, por isso após um mês de utilização vou neste artigo relatar como foi a minha experiência de utilizador do Disney +.
Pura nostalgia
Um dos maiores pontos de interesse que este serviço oferece, é nada mais, nada menos que a nostalgia. Com um enorme catálogo, de séries e filmes da Disney e não só (sendo que a mesma adquiriu os direitos de várias marcas como Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e tantos outros pertencentes à 20th Century Fox). A premissa deste serviço, é trazer um pacote de inúmeros conteúdos presentes na nossa infância, no entanto, sendo este um serviço recente, ainda não existem muitos projetos novos para visualizarmos (mas do que temos, até ao momento são um sucesso).
Imenso conteúdo à vossa disposição por tão pouco
Após um intenso investimento em revisitar séries, principalmente da Disney e/ou acompanhar tantas outras que não tinha terminado, foi quando me apercebi de uma biblioteca recheada de títulos de excelência. O serviço, demonstra o seu imenso potencial, devido ao trabalho que está a ser imposto na atualização de novos filmes e séries de extrema qualidade. É de destacar, das suas séries originais, The Mandolorian, que desde o primeiro minuto que se apresenta como um sucesso das salas de streaming.
Devido ao investimento realizado nas produções atuais, e naquelas que ainda estão por estrear, aumentam curiosidade no desenvolvimento dos próximos projetos planeados neste serviço. Tenho ainda de salientar, o fabuloso design simplista e o detalhe das pequenas animações que surgem ao passar com o rato nos ícones.
Existem diversas categorias para escolher, dentro do género ou da produção de determinados filmes e/ou séries. Tratando-se da Disney, e tendo em conta o seu próprio público alvo, pode ser difícil conseguirmos ter conteúdos para uma audiência mais madura, por isso é de esperar uma limitação no que toca a filmes e séries desta natureza, pelo menos durante estes próximos tempos. Uma das maiores vantagens serviço é ser um dos mais acessíveis em Portugal, sendo o preço base por mês é de 6,99 euros, ou é possível usufruir deste canal anualmente por 69,99 euros.
Precisa de algumas adições
Por muito que tenha gostado deste serviço, o mesmo apresenta algumas imperfeições, como o pormenor de não ser possível encontrar certos conteúdos, quando se pesquisa o seu nome em inglês. Conhecendo a Disney, é expectável que esta nos ofereça um serviço de qualidade, contudo detetei pequenas dificuldades na simplificação e organização no player sequencial.
Uma das dificuldades encontradas, é a não existência de passar para o próximo episódio sem o aparecimento da contagem decrescente no momento dos créditos. Outra, é não ser apresentada uma lista de episódios e temporadas, na qual podemos escolher o capítulo que queremos desfrutar. Outras limitações, que também são recorrentes em outros sistemas de streaming (principalmente em Portugal), são os episódios não serem apresentados por ordem. E em determinados episódios, não estar disponível o idioma selecionado (português), sendo que a restante temporada se encontra no idioma correto.
Em Portugal na chegada do serviço, muitas das séries originais da Disney + não estavam completas, fazendo os consumidores esperar semanalmente pelos episódios (sendo que nos outros países, a série já tinha terminado). Talvez, seja uma forma de habituar o público da formula como estas saem originalmente.
Apresenta bastante potencial
Tendo tudo isto em conta, este serviço apresenta bastante potencial, devido ao que nele está incluído. Sendo deveras apelativo, tanto para miúdos, como graúdos e o preço ainda ajuda na decisão de adquirir a Disney +. Contudo, na minha opinião existem algumas melhorias, principalmente no sistema de player.
8.0 Score
Pros
- Excelente para trazer sensações de nostalgia
- Muito conteúdo (mas poucas novidades)
- Novos conteúdos exclusivos prometem qualidade
- Design da plataforma
- Preço apelativo
Cons
- Dificuldade de pesquisa em inglês
- Falta de opções no seu player
- Partilha dos mesmos problemas dos serviços rivais
- Séries incompletas no sistema em Portugal
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…