Subscribe Now
Trending News
Análises, Cinema

Um mês com o serviço Disney +

O mercado de streaming já se encontra demasiado movimentado com as inúmeras escolhas para o consumidor. Mas desta vez, chega a Portugal a Disney +, um sistema de streaming que promete inovar o mercado, com o potencial de séries, filmes e conteúdo original que traz consigo. Sendo para mim, um dos mais interessantes do mercado, por isso após um mês de utilização vou neste artigo relatar como foi a minha experiência de utilizador do Disney +.

Pura nostalgia

Um dos maiores pontos de interesse que este serviço oferece, é nada mais, nada menos que a nostalgia. Com um enorme catálogo, de séries e filmes da Disney e não só (sendo que a mesma adquiriu os direitos de várias marcas como Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e tantos outros pertencentes à 20th Century Fox). A premissa deste serviço, é trazer um pacote de inúmeros conteúdos presentes na nossa infância, no entanto, sendo este um serviço recente, ainda não existem muitos projetos novos para visualizarmos (mas do que temos, até ao momento são um sucesso).

Imenso conteúdo à vossa disposição por tão pouco

Após um intenso investimento em revisitar séries, principalmente da  Disney e/ou acompanhar tantas outras que não tinha terminado, foi quando me apercebi de uma biblioteca recheada de títulos de excelência. O serviço, demonstra o seu imenso potencial, devido ao trabalho que está a ser imposto na atualização de novos filmes e séries de extrema qualidade. É de destacar, das suas séries originais, The Mandolorian, que desde o primeiro minuto que se apresenta como um sucesso das salas de streaming.
Devido ao investimento realizado nas produções atuais, e naquelas que ainda estão por estrear, aumentam curiosidade no desenvolvimento dos próximos projetos planeados neste serviço. Tenho ainda de salientar, o fabuloso design simplista e o detalhe das pequenas animações que surgem ao passar com o rato nos ícones.
Existem diversas categorias para escolher, dentro do género ou da produção de determinados filmes e/ou séries. Tratando-se da Disney, e tendo em conta o seu próprio público alvo, pode ser difícil conseguirmos ter conteúdos para uma audiência mais madura, por isso é de esperar uma limitação no que toca a filmes e séries desta natureza, pelo menos durante estes próximos tempos. Uma das maiores vantagens serviço é ser um  dos mais acessíveis em Portugal, sendo o preço base por mês é de 6,99 euros, ou é possível usufruir deste canal anualmente por 69,99 euros.

Precisa de algumas adições

Por muito que tenha gostado deste serviço, o mesmo apresenta algumas imperfeições, como o pormenor de não ser possível encontrar certos conteúdos, quando se pesquisa o seu nome em inglês. Conhecendo a Disney, é expectável que esta nos ofereça um serviço de qualidade, contudo detetei pequenas dificuldades na simplificação e organização no player sequencial.
Uma das dificuldades encontradas, é a não existência de passar para o próximo episódio sem o aparecimento da contagem decrescente no momento dos créditos. Outra, é não ser apresentada uma lista de episódios e temporadas, na qual podemos escolher o capítulo que queremos desfrutar. Outras limitações, que também são recorrentes em outros sistemas de streaming (principalmente em Portugal), são os episódios não serem apresentados por ordem. E em determinados episódios, não estar disponível o idioma selecionado (português), sendo que a restante temporada se encontra no idioma correto.
Em Portugal na chegada do serviço, muitas das séries originais da Disney + não estavam completas, fazendo os consumidores esperar semanalmente pelos episódios (sendo que nos outros países, a série já tinha terminado). Talvez, seja uma forma de habituar o público da formula como estas saem originalmente.

Apresenta bastante potencial

Tendo tudo isto em conta, este serviço apresenta bastante potencial, devido ao que nele está incluído. Sendo deveras apelativo, tanto para miúdos, como graúdos e o preço ainda ajuda na decisão de adquirir a Disney +. Contudo, na minha opinião existem algumas melhorias, principalmente no sistema de player.

8.0
Score

Pros

  • Excelente para trazer sensações de nostalgia
  • Muito conteúdo (mas poucas novidades)
  • Novos conteúdos exclusivos prometem qualidade
  • Design da plataforma
  • Preço apelativo

Cons

  • Dificuldade de pesquisa em inglês
  • Falta de opções no seu player
  • Partilha dos mesmos problemas dos serviços rivais
  • Séries incompletas no sistema em Portugal

Related posts