Quem nunca quis ver uma série ou um filme, mas tem preguiça de ligar o PC? A mim acontece diariamente, especialmente porque não tenho uma SmartTv no quarto. Ao deparar-me com este problema, tentei procurar uma maneira fácil e barata de conseguir inserir o Streaming no meu quarto de modo fácil e rápido. A primeira coisa em que pensei foi em adquirir uma Android Box. Na minha sala, tenho uma Xiaomi Mi Box S 4k e uma Apple TV, de terceira geração, mas essa opção estava automaticamente fora de questão para o meu carto, especialmente pelo preço. Mas de repente, uma ideia veio-me à cabeça.
Lembrei-me da notícia da mobilização contra o encerramento da PSN na PS3 (louvável o facto da Sony ter tirado essa ideia da “cabeça” e ouvido os consumidores) e resolvi experimentar o que podia fazer com a minha consola parada, mas muito amada PlayStation 3. E de facto, resulta! Prime Video, Youtube, Spotify, Netflix e Crunchyroll são algumas das plataformas disponíveis na PS3. Uma autêntica central de multimédia e nem preciso de me levantar da cama para a ligar, basta carregar no botão PS do meu Dualshock3! Além disso, ainda tem uma vantagem sobre as boxes Android ou Apple TV: um leitor CD, Blu-Ray e DVD.
Outra vantagem da PS3: o preço. Atualmente, é possível comprar estas consolas no OLX entre 30 e 50 euros- mais barata que as boxes anteriormente referidas. Por uma diferença de 30 euros consegue-se uma máquina que permite jogar jogos antigos, usar plataformas de streaming famosas (com exceção do HBO) e visionar filmes através do uso do leitor de multimédia. É uma autêntica pechincha.
Isto só prova a real versatilidade daquela que foi a consola que mais utilizei em toda a minha vida. Fica aqui a dica: antes de comprarem outros produtos, analisem os que já têm e reutilizem-nos. Poupam dinheiro e ainda têm todo o fator nostalgia associado.
Related posts
Especiais
As Candidaturas regressaram – Editores de vídeo tentem a vossa sorte no nosso projeto
A Caixa Nerd está a crescer e, como tal, vêm aí novas etapas e desafios! Quem nos tem acompanhado deve já ter verificado o crescimento no canal de YouTube, necessitando de um maior suporte nas edições de vídeo. Por este motivo, deixamo-vos aqui em aberto…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…