Após um ano, Skellboy chega a mais uma plataforma, o PC. Uma versão que adiciona mais conteúdo, como co-op local, uma nova Dungeon e o modo New Game Plus. Este é um projeto produzido pela UmaikiGames e trata-se de um Metroidvania, com um estilo de arte muito peculiar.
Um esqueleto ao salvamento
Nesta aventura controlamos um esqueleto, que tem o dever de proteger o reino, e claro, de salvar a princesa. Pois, este tem como objetivo fazer uma paródia com base em todos os tipos de clichés encontrados nos vídeo-jogos do género. O Mundo é repleto de pixéis em modelos 3D, o que faz este jogo diferenciar-se de outros.
Uma homenagem aos jogos retro
Como referido acima, estamos perante um jogo com um estilo único, que é capaz de nos levar numa viagem nostálgica, neste Mundo de fantasia. A premissa é de controlar um esqueleto, que tem a habilidade de trocar as partes do seu corpo por qualquer outra que encontremos, essas podem nos dar várias habilidades, tais como escudo, vida, entre outras. Também é possível usar diversos objetos, como armas, muitas delas ridículas (ex.: uma baguete). No percurso desta aventura, somos acompanhados por uma fantástica banda sonora, composta por diversos temas, todos eles em 16 bits, que fazem as delícias dos fãs do género (algumas permanecem na cabeça por muito tempo). É de louvar também a sua escrita, por nos proporcionar diversos momentos hilariantes, fazendo referências aos jogos que tanto adoramos.
Elementos em falta
No entanto, o facto da narrativa ir buscar inspiração a outros títulos, torna-a pouco cativante, pois dá a sensação que a não a levaram muito a sério. Também não ajudou a falta de desenvolvimento dos personagens, já que passamos tão pouco tempo na sua companhia, o que torna a experiência pouco envolvente. Apesar dos visuais do jogo serem apelativos, o design do mundo dificulta a experiência do jogador. Como grande parte das áreas são parecidas, isso dificulta a memorização das mesmas. Não tem lógica a inexistência de um mapa neste jogo, já que a sua área é extensa e difícil de orientação. Verifica-se um bug incomodativo da arma que carrega automaticamente, que é ativada ao falar com um NPC. Graças ao mapeamento dos controles no jogo, este confunde os inputs e o clicar num certo botão, pois o jogo exerce duas ações ao mesmo tempo, uma delas interagir e a outra atacar. A falta de informação nesta aventura também é algo perturbador, pois ao não ter uma opção para saber qual ação que se deve executar de seguida, faz com que o jogador possa acabar por “ir à caça de gambozinos” e de se deslocar pelo mapa inteiro até identificar o verdadeiro objetivo.
Um divertido jogo para quem procura uma experiência à antiga
Se procuram uma simples aventura que vos traga diversão, este é um jogo perfeito para isso, sendo talvez mais divertido com amigos já que existe um suporte para multijogador local (também é possível joga-lo à distância com o acesso ao Steam Remote Play). O jogo é deslumbrante e acompanhado com a sua banda sonora, provoca uma sensação nostálgica bastante satisfatória, mas infelizmente é os problemas que o jogo, pois este tinha bastante potencial.
7.0 Score
Pros
- Estilo de arte
- Banda sonora
- Uma homenagem aos jogos retro
- Vários momentos hilariantes
- Adição de mais conteúdo em relação ao lançamento original
- Jogabilidade do jogo torna a experiencia interessante
Cons
- Dificuldade na orientação
- Falta de um mapa para auxiliar na exploração
- Um problema de input incomodativo
- Pouco desenvolvimento dos personagens secundários
- Falta de informação perante as demandas
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…