O tão esperado State Of Play chegou, mas não foi o esperado. Apesar da deceção do público geral, muitos títulos foram apresentados, com destaque em RPGs e jogos japoneses.
Exoprimal
A apresentação abriu com o anúncio do novo jogo da Capcom, Exoprimal. É um jogo que se passa numa espécie de futuro pós-apocalíptico, onde humanos com exo-esqueletos tecnológicos enfrentam ondas de dinossauros que caem do céu (sim, parece bastante bizarro). O jogo tem aspetos de RPG, Hack n Slash, ação, juntando ao elemento tático e de gestão de equipa (a Capcom chama de Team-Based Action) e tem lançamento previsto para 2023 para PS4 e 5.
Ghostwire: Tokyo
O novo IP da Bethesda e da TangoGameworks, marcado por uma estética muito própria e uma gameplay rápida, teve uma nova apresentação. Um pequeno vídeo serviu para mostrar um pouco do enredo e refrescar a memória ao público, que terá acesso ao jogo no dia 25 de Março.
Stranger of Paradise Final Fantasy Origin
A Square Enix anunciou que disponibilizou a demo do jogo já no dia 09 (dia da conferência). Ele sairá no dia 28 de Março deste ano para PS4 e PS5.
A demo terá os três primeiros capítulos do jogo e o progresso poderá ser transferido para o jogo final. O título baseia-se numa releitura do primeiro Final Fantasy, mas agora com uma temática entre o soulslike, o RPG de ação e Hack n Slash.
Forspoken
Mais um RPG de ação e mais um jogo da Square Enix, este também já bem conhecido. Forspoken teve o seu destaque na conferência com um novo trailer de gameplay. Nele é capaz de se ver elementos do combate e a estética do jogo. O jogo foi adiado recentemente, de 24 de Maio para 11 de Outubro, para PC e PS5.
Gundam Evolution
Foi mostrado um shooter cooperativo online 6 contra 6, exclusivo PS4 e PS5, chamado Gundam Evolution. O trailer mostra vários modos de jogo, uma estética de ficção cientifica e, claro, muitos robôs diferentes.
O título é distruibuído pela Bandai Namco e terá um teste online nos EUA e no Japão, marcado para esta Primavera.
Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection
Revelado uma coleção de remasterização de vários jogos antigos com as tartarugas mais populares do mundo como tema.
A parceria da Nickelodeon com a Konami será exclusivo PS4 e PS5 e será lançado ainda este ano.
GigaBash
O jogo de combate entre monstros em cidades humanas (com muita destruição envolvida), teve uma nova apresentação, depois de ter sido revelado na mais recente Gamescon.
Será disponível para PS4 e PS5 e chegará ainda este ano.
Jojo All-Star Battle R
Anunciado um remake do jogo de luta 2D da PS3 de uma das séries mais populares da comunidade otaku: Jojo’s Bizarre Adventure. Terá 50 personagens jogáveis de todas as sagas do manga e está previsto para o início do Outono, para PS4 e PS5.
Trek to Yomi
Um jogo indie (distribuído pela Devolver) previsto para sair para a PS4 e PS5 ainda esta Primavera, com temática samurai e completamente em preto e branco. O trailer mostra algumas cinemáticas e gameplay e terá uma mistura de elementos 2D e 3D e um estilo de Beat’ em Up.
Returnal
Uma expansão gratuita do jogo sensação do ano passado denominada de Returnal: Ascension, contém um modo co-op e um modo survival e estará pronta para dia 22 de Março deste ano.
The DioField Chronicle
Voltamos aos RPG’s da Square Enix, temos um RPG tático de estilo de Fire Emblem e que está prometido sair ainda este ano. O trailer revela o jogo, parte do enredo e parte de gameplay.
Valkyrie Elysium
Mais um jogo da Square Enix anunciado para PS5 e PS4, mas este com um destaque importante. Após vários anos adormecida, a série de jogos Valkyrie regressa com um novo título. A temática Action RPG continua bem vincada e o vídeo mostra parte da gameplay e uma previsão de lançamento de 2022.
Related posts
Especiais
As Candidaturas regressaram – Editores de vídeo tentem a vossa sorte no nosso projeto
A Caixa Nerd está a crescer e, como tal, vêm aí novas etapas e desafios! Quem nos tem acompanhado deve já ter verificado o crescimento no canal de YouTube, necessitando de um maior suporte nas edições de vídeo. Por este motivo, deixamo-vos aqui em aberto…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…