Artigos, Jogos

Resumo do State of Play de Hogwarts Legacy

Preparem as varinhas e tirem o pó aos chapéus. O universo de Harry Potter de J.K Rowling voltou ao rubro, com o anúncio do novo jogo, “Hogwarts Legacy”, que estará disponível para PS4|5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.

No último dia 17 de março, houve uma nova State of Play acerca do jogo, onde foram apresentadas imagens “in-game”, gravadas a partir de uma PS5, bem como uma apresentação geral do jogo da Avalanche Software.

Personagem jogável

A primeira coisa a ser apresentada foram as ferramentas de personalização de personagem jogável. Teremos que criar o nosso próprio feiticeiro e, claro, personalizá-lo. De seguida, será atribuída à personagem uma casa para habitar (dentro de ambiente do universo, é claro quais são as casas de Hogwarts que podem ser atribuídas).

O que fazer em Hogwarts

Estaremos em Hogwarts pré Harry Potter, pelo que será difícil encontrar personagens familiares (exceto os espíritos, claro).

Haverão aulas pelas quais a nossa personagem terá de frequentar para aprender a arte da magia. As disciplinas são as que já conhecemos pela série de livros. Foi mostrado, nessa altura, uma pequena demonstração do que será um duelo de magia no jogo, uma vez que é um das atividades que poderão ser treinadas nessas mesmas aulas. As aulas serão úteis para aprender feitiços e criar poções, por exemplo. Fora das aulas, a exploração de Hogwarts é livre, bem como os seus arredores. A ideia será descobrir segredos, desvendar mistérios e encontrar passagens e salas secretas, para uma exploração mais completa.

Várias atividades foram mostradas “extra curriculares”, uma das quais (graças a Deus, diz o redator) Quidditch.

Quidditch!

Inimigos

O jogo promete muita ação fora do perímetro escolar. Goblins, bruxas ou outros feiticeiros são alguns dos inimigos. Eles podem aliar-se entre si e criar várias equipas. Os ataques podem ser bastante complexos: enquanto o trabalho de uns inimigos é atacar, outros podem trabalhar para imobilizar o jogador, trabalhando, assim, em equipa.

Combate

Foi-nos apresentado vários exemplos de situações de luta. As combinações de feitiços são de grande número e as batalhas são frenéticas e combinam poderes e trabalho físico. O boneco rola, corre, esquiva e mexe-se com muita agilidade. Algumas atividades e missões garantem pontos de experiência, que podem ser usados para desbloquear novas habilidades. O equipamento (varinhas, por exemplo) também pode ser modificado.

Animais fantásticos também podem ser usados em combate, bem como poções.

Também haverá hipótese de criar alianças com colegas, de modo a lutar lado a lado.

Habilidades aprendidas na escola podem ser levadas para o combate

Fora de Hogwarts

Cidades ao redor da escola também poderão ser exploradas, especialmente o seu comércio. É possível voar de vassoura (ou com recurso a animais) por certos ambientes. Ambientes esses que terão clima e estações dinâmicas, alterando-se com o percurso escolar, e consequentemente com o decorrer da campanha.

Podem ser encontradas várias dungeons, com quebra-cabeças, temas e animais diferentes, que podem ter interação do jogador.

Exploração pelo ar!

E este foi o resumo da apresentação de 15 minutos de Hogwarts Legacy. O jogo estará disponível ainda este ano, ainda sem data específica.

Related posts