Análises, Colecionáveis

Rem (figura) unboxing – Análise

Neste novo unboxing de colecionáveis, a CaixaNerd trás para vocês a figura de Rem. Para quem não conhece, é uma personagem do anime do género de light novel Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, tendo a função de empregada doméstica na Mansão Mathers.

Como já devem saber, mas para os mais desatentos, deixamos aqui o nosso código de desconto, NERD5, para um desconto de 5% em todas as compras na loja Valquiria, tendo sido esta figura obtida na mesma.

Rem, e a sua irmã gêmea Ram, trabalham como empregadas domésticas na Mansão Mathers, servindo o Lord Roswaal. Apesar de serem gémeas, as irmãs apresentam algumas diferenças, como é o caso da cor do cabelo e franja que usam. De forma geral, Rem apresenta-se muito bonita e fofinha, mas existem momentos em que esta carinhosa personagem desperta um lado mais obscuro, que a leva a cometer loucuras.

Rem é uma jovem muito quieta, calma, sempre empenhada em fazer as atividades da mansão, além disso, mantém uma postura delicada, sendo uma jovem de estatura baixa, magra de cabelo curto azul claro com franja que cobre praticamente todo seu olho direito. Apresentando ainda uns olhos grandes, bonitos e sedutores, também em azul claro e sendo uma empregada doméstica, não pode faltar o comum uniforme preto e branco.

Rem deseja uma Boa Páscoa…

Esta figura de Rem é dedicada à Páscoa, por isso em vez do seu tradicional uniforme de empregada preto e branco, ela possui uma roupa sexy em tons de branco e azul, com pequenos detalhes em amarelo e rosa, além de ser complementada com umas orelhinhas e um pompom de coelhinha. A figura foi produzida pela Taito e lançada no final de março de 2021.

Primeiramente, ao analisar a caixa, esta é totalmente em cartão, destacando de imediato Rem no seu uniforme temático dedicado à Páscoa e rodeada de ovinhos coloridos. Esta figura, tem um destaque em grande plano na parte frontal, e na parte inferior central encontra-se a referência à Precious Figures, Happy Easter!. Na lateral, observamos uma perspetiva desta personagem de costas e na lateral oposta um maior detalhe às orelhas e pompom de cauda de coelhinha. Na parte superior da embalagem é exibido o logótipo da Taito e na inferior diversos cuidados e detalhes. Apesar de uma embalagem muito simples, todo o design da caixa é muito bonito, fofinho e colorido em celebração da Páscoa.

A escultura está embalada numa “sanduíche” plástica, envolta numa película plástica fina, logo ao abrirem a mesma façam com ela deitada, de forma a evitar que esta caia ao puxar as proteções plásticas que envolvem a mesma. Ela é uma peça inteira que se encaixa num suporte azul transparente pela zona dos seus sapatos.

Analisando a peça com mais detalhe, verificamos que possui um rosto bem esculpido e belo, onde podemos ver que os seus olhos azuis estão bem pintados, e verifica-se o brilho destes, sendo notório o destaque para que estes fossem a principal referência da figura, assim como o seu rosto, que possui o seu sorriso contagiante.

O seu cabelo possui os tons característicos da personagem, com destaque para a cor e franja utilizada por Rem, tem ainda uma tiara amarela com uma orelhas de coelhinha e lacinhos rosa. No entanto, o nível de qualidade da pintura nesta parte não é tão bem conseguida, pois a transição degradê do cabelo devia ser mais subtil e não apenas visível na franja. Rem tem vestido um top branco, com alguns detalhes azuis e amarelos, uma mini saia azul com listras amarelas (uma fina na zona da bainha e outra grossa na zona da barriga).

Possui ainda calcinhas brancas que exibem um pompom de forma a imitar a cauda de coelhinha, umas meias brancas com detalhe em azul, que vão um pouco acima do joelho e sapatos amarelos. Contudo, ao olharmos com pormenor para todas estas zonas, verifica-se que as zonas brancas da peça (principalmente nos vestuário em forma de pompons) possuem diversas contaminações, ou desgaste da pintura, pois tal como referido, a qualidade desta pintura não é satisfatória quanto a das outras partes da mesma (o que é preciso ter cuidado ou deixamos a nossa Rem exposta, para evitar este desgaste rápido). Além deste pequeno “defeito”, a forma como Rem se apresenta exposta sobre o seu suporte, remete para uma posição um pouco estranha, revelando uma proporção de corpo que é um pouco peculiar.

Em suma, é uma escultura totalmente em plástico, com cerca de 23cm de altura, bastante leve, e mantendo o ar muito fofinha de Rem, vestida de coelhinha. Possui uma pose tímida, mas com um sorriso feliz, pronta para celebrar a chegada da Primavera e da Páscoa. Apesar de toda esta postura delicada, apresenta alguns detalhes um pouco estranhos, como é o caso das proporções corporais e os acabamentos, em especial à pintura, sendo que estes poderiam ser melhorados, visto que a qualidade da pintura nos pompons em tom de branco não é o melhor, pois desgasta-se com facilidade (o que é preciso ter cuidado ou deixamos a nossa Rem exposta), contudo os olhos conseguem transmitir algum brilho, sendo o principal destaque desta figura, visto ser o reflexo da personagem. É uma peça com os traços principais fiéis à personagem e possui um custo de apenas 26,90 euros, possuindo uma excelente relação qualidade preço.

Se querem encontrar esta figura de Rem, super fofinha, pronta para celebrar a Páscoa, ou até outra que desejem, visitem o site da loja da Valquiria e adquiram a vossa figura, sem se esquecerem, de usufruir de um desconto de 5% na aquisição desta peça ou de outro produto na Valquiria, através do código NERD5.

Partilhamos convosco, o vídeo unboxing desta figura de Rem

7.0
Score

Pros

  • Excelente relação preço/qualidade
  • Design e detalhes interessantes
  • Bastante fiel à personagem (apesar do novo traje)

Cons

  • Pintura poderia ser melhorada
  • Proporções corporais um pouco estranhas

Related posts