Especiais

Play Youth 2022 – o Resumo!

No passado fim de semana, tal como anunciamos, 09 e 10 de julho, houve um evento em Corroios.

A Play Youth é um evento que ocorre todos os anos, no verão e esta foi a sua segunda edição. O objetivo é promover os jogos em família e entre amigos, não só em jogadores casuais como em competições.

Depois de dois anos em pausa, derivado ao que aconteceu em todo o mundo, a organização da Play Youth apostou no máximo que conseguiu para voltar a dar um fim de semana espetacular e promover os vídeo jogos na Margem Sul. O evento estava organizado por áreas, a parte inicial que tinha 4 filas de mesas corridas tinha como objetivo a que as pessoas jogassem TCG (Trading Card Game), jogos de tabuleiro e realizar torneios dos mesmos. A outra área era dedicada aos jogos eletrónicos, essa área estava dividia por varias secções, com cada uma um jogo da Nintendo. A ultima área era a exterior onde realizaram varias atividades em grupo, como trazer Mario Strikers e Splatoon à vida real e para complementar isto tudo ainda havia um corredor com algumas lojas para gastarmos algum dinheiro em figuras e cartas se fosse preciso.

Num ponto geral o evento foi ótimo, mesmo que o tempo estivesse a convidar para praia houve ainda algumas pessoas que decidiram passar por lá e experimentar um pouco da atividades que estavam a decorrer por lá.

Em termos de horário achei que estava muito bem estruturado, a Play Youth abria as suas portas as 10h da manhã e fechava a partir das 17:30, se bem que eram 18h e ainda havia algumas atividades a decorrer.

O que me surpreendeu mais é que o evento em si, só decorre pela força de muitos voluntários que estão ali com amor a camisola, o espírito que se vivia fora stands era incrível, mesmo muitos estarem cansados, via-se muito empenho para tudo correr pelo melhor.

Já falei do que gostei e os pontos fortes do evento, agora talvez vá falar do que achei que correu menos bem. Nada é prefeito, e tudo pode melhorar, o ponto mais negativo que vi do evento foi a publicidade, se não fosse os mais atentos não saberiam que o mesmo estava acontecer, comparando à primeira edição, acho que houve falta de divulgação do mesmo. O meu maior desejo é que para o ano haja mais investimento nessa parte.

No entanto em reescalo de tudo, e falado pela a organização, podemos contar com mais para o ano. Por isso Nerdies caso seja do vosso interesse podemos dizer que quem gostava de ir e não conseguiu este ano, no ano que vem haverá mais uma edição.

Related posts