Subscribe Now
Trending News
Artigos, Jogos

Out of Line – Antevisão

Nerd Monkeys, um estúdio português que começou em grande e que trouxe um jogo com o intuito de satirizar Portugal, com ajuda de uma dupla que minimente conhecida industria de videojogos em Portugal, Inspetor Zé e o Robô Palhaço. Após o lançamento de dois títulos, a Nerd Monkeys investiu num Port para a Switch de um jogo que teria saído no mobile. Contudo estamos em 2021 e o mesmo estúdio está a desenvolver um projeto muito ambicioso (pelo menos em termos de produção).

Um projeto ambicioso

O Out Of Line é um jogo que tenho vindo a acompanhar já há algum tempo, acompanhei as mudanças que este teve e as novidades sobre o mesmo. Fiquei cativado em relação ao jogo devido ao seu estilo de arte que é saído fora da caixa, desde aos cenários, ao personagem em si. Um sidescroller 2D que aparenta ser simples e que no início é facilmente equiparável a jogos como Inside, mas subitamente torna-se algo único.

A mecanica que muda por completo a sua experiencia

Neste título controlamos San e no qual se encontra num ambiente industrial, existem garras por toda a parte, um cenário obscuro e por alguma razão vários clones do nosso personagem. Estes ajudam o protagonista a continuar o seu caminho. E para o auxiliar, ele tem ao dispor uma lança para atravessar obstáculos, ao atira-la para encravar engrenagens, usar como plataforma ou até mesmo como alavanca. A mesma funciona como um boomerang e penso que no futuro terá mais utilizações.

Pelo caminho serão encontradas garras robóticas, que tentarão nos agarrar e levar para sabe se lá onde. Esta ameaça coloca-se no nosso caminho inúmeras vezes e irá até mesmo nos surpreender com as suas ações.

Para acompanhar este belo/aterrador mundo destacam-se as músicas incluídas na banda sonora. No início deparamo-nos com algo misterioso e tenebroso, contudo mais tarde ouviremos um som algo mais agradável e que inspira à aventura.

A narrativa é contada através de um método pouco convencional, ou seja, sem qualquer tipo de diálogos. Apenas estão presentes expressões e gestos que os personagens fazem e pelo o pouco que vi, admirei bastante as mesmas. Honestamente a maneira de como contar uma história que mais admiro, mesmo assim nem todas funcionam, no entanto este não parece ser o caso.

Expectante para ver o resultado final

Este projeto já muito conhecido, tem mostrado o seu valor e aos poucos a Nerd Monkeys demonstra como o mesmo se encontra. Foi um prazer ter acesso a esta pequeno pedaço de um dos jogos mais cativantes que sairá neste ano. Espero com entusiamo o resultado final.

Related posts