Subscribe Now
Trending News
Artigos, Tech

Novas GeForce RTX 3000 anunciadas e prometem muito!

A Nvidia anunciou na tarde desta terça-feira (1 de Setembro) a nova geração de placas de vídeo GeForce RTX 3000. Na apresentação online, o CEO da companhia, Jensen Huang, confirmou aquilo que todos os rumores apontavam: as GPUs terão desempenho até duas vezes superior em relação à RTX 2080 Ti.

Para começar, vale destacar os novos processadores de fluxo e a segunda geração de núcleos RT dedicados, que entregam taxas de transferência duas vezes mais rápidas que as GeForce RTX baseadas na arquitetura Turing, além de proporcionar ray tracing. Os núcleos Tensor também foram atualizados para a terceira geração e agora entregam o dobro do desempenho em relação à geração anterior em tarefas que exigem recursos de inteligência artificial, como o DLSS.

Outras adições bem-vindas são os novos chips de memória GDRR6X desenvolvidos pela Nvidia em parceria com a Micron. De acordo com a fabricante, é essa tecnologia que permite as novas placas de vídeo terem até 1 TB/s de largura de banda. Aliado a isso, também há o RTX IO, novo recurso que permite o carregamento e descompressão de assets até 100x mais rápido que discos rígidos e APIs tradicionais de armazenamento.

A união dessas novas tecnologias contribuem para que as novas GeForce RTX 3000 sejam não só mais eficientes, como entreguem mais FPS e mais qualidade gráfica que qualquer outra placa de vídeo do mercado.

Já algum tempo que a equipa red (AMD) tem ganho no que toca a componentes para computadores gamming, mas com esta nova aposta a Nvidia podemos afirmar que está a recuperar o terreno perdido recentemente.

A CaixaNerd irá ficar atenta aos desenvolvimentos de ambas as marcas.

Related posts