A NordVPN está a passar por uma das suas maiores transformações com uma recente atualização de produto, que inclui uma nova e fácil funcionalidade de partilha de ficheiros através da Meshnet, assim como uma aplicação open source Linux®. Também torna a Meshnet grátis para todos.
Agora, mesmo sem uma assinatura da NordVPN, os utilizadores podem beneficiar de todas as vantagens que a Meshnet da NordVPN lhes oferece. A Meshnet permite aos utilizadores criar um túnel VPN peer-to-peer entre dispositivos com a NordVPN instalada.
Quais são as maiores atualizações?
Disponibilizar a Meshnet grátis. A partir de agora, os utilizadores já não precisam de uma assinatura da NordVPN para usufruir de todas as vantagens que a Meshnet oferece. A Meshnet cria um túnel VPN peer-to-peer entre dispositivos desktop ou móveis. Isso permite-lhes evitar limitações de internet, direcionando o seu tráfego de internet através de qualquer dispositivo remoto no mundo, desde que tenha a NordVPN instalada. Qualquer dispositivo Windows, Mac ou Linux® pode transformar-se no seu servidor VPN pessoal. Isto significa que as pessoas podem desfrutar de todos os benefícios que têm em casa ou fornecidos por outros utilizadores, independentemente da sua localização atual.
Adicionar Partilha de Ficheiros. Usando a Meshnet, as pessoas podem agora partilhar ficheiros instantaneamente de um dispositivo para outro. Tire um screenshot no seu dispositivo móvel. Escolha a app NordVPN nas opções de partilha e escolha o dispositivo para o qual quer enviar o seu screenshot. É tão fácil quanto isto. Partilhe ficheiros de fotos ou vídeo de tamanho ilimitado sem perder qualidade. Os utilizadores podem partilhar quaisquer ficheiros que queiram sem limitações. Qualquer ficheiro enviado desta forma passa por um túnel VPN encriptado de ponta a ponta, tornando-se a opção mais segura para partilhas. Os utilizadores podem enviar ou receber ficheiros dos seus próprios dispositivos, assim como dos seus familiares, amigos ou colegas — qualquer pessoa que tenha a NordVPN instalada. A nova funcionalidade requer um consentimento bidirecional, para que os utilizadores nunca precisem de colocar em risco a sua privacidade.
Tornando-se open source. A NordVPN lançou três dos seus produtos sob uma licença de código aberto (open source), que inclui toda a aplicação NordVPN Linux®, Libtelio — uma biblioteca de rede usada em apps NordVPN em todos os sistemas operativos, e Libdrop — uma biblioteca usada para partilhar ficheiros pela Meshnet. Isto significa que o código-fonte destes produtos está agora disponível publicamente, permitindo aos programadores rever, auditar e contribuir para o código. Ao tornar estes produtos open source, a NordVPN está a demonstrar o seu compromisso com a transparência, colaboração da comunidade e confiança nos seus produtos.
O que podem os utilizadores fazer com a Meshnet da NordVPN?
A NordVPN renovou a sua página de documentação da Meshnet para incluir os casos de utilização mais populares desta funcionalidade. Os mais importantes são os seguintes:
Direcionamento de tráfego de internet. Com a Meshnet ativada, os utilizadores que estão a viajar podem direcionar o seu tráfego através de um portátil deixado em casa, permitindo-lhes navegar na internet com o seu próprio endereço IP. Enquanto um serviço NordVPN regular direciona o seu tráfego de internet através de servidores VPN, e enquanto isso altera o seu endereço IP para o do servidor, a Meshnet deixa-o criar o seu próprio servidor VPN através dos seus próprios dispositivos ou dos seus amigos, onde quer que eles estejam no mundo.
Acesso Seguro a Dispositivos Remotos. Quando usa a Meshnet, não precisa tornar as suas pastas partilhadas públicas para lhes aceder remotamente. Também não precisa de tornar a sua câmara IP disponível para qualquer pessoa para a usar a partir do seu computador de trabalho. A Meshnet cria um túnel VPN peer-to-peer entre os seus dispositivos para que você seja a única pessoa que se liga à sua rede doméstica.
Gaming. A Meshnet funciona como uma rede local virtual (LAN), para que os utilizadores possam jogar jogos multijogador com os seus amigos sem precisarem de cabos LAN, mesmo que morem em cidades ou países diferentes. Com a Meshnet, os utilizadores podem ligar-se todos ao mesmo servidor a partir de vários locais.
Com a Meshnet, os utilizadores podem contornar de forma prática as limitações da internet direcionando o seu tráfego de internet através de qualquer dispositivo remoto no mundo em que a NordVPN possa ser instalada. Qualquer dispositivo Windows, Mac ou Linux® pode ser usado como o seu servidor VPN pessoal. Isto significa que as pessoas podem desfrutar de todos os benefícios que têm em casa ou fornecidos por outros utilizadores, independentemente de onde se encontrem.
A Meshnet está disponível em todas as plataformas, incluindo Android, iOS, macOS, Windows e Linux®, bem como Android TV. Os utilizadores podem ligar até 10 dispositivos pessoais e 50 dispositivos externos à sua própria rede.
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…