Para que conste o jogo analisado encontra-se atualmente em fase Beta, portanto o que ser aqui relatado pode não fazer parte da versão final.
Com o enorme aglomerado de jogos de sobrevivência que tem vindo a aparecer na Indústria devido à sua enorme comunidade. Night of the Dead entra nessa lista, um jogo ainda em desenvolvimento por uma pequena equipa que traz ideias para mesa (mas nada que revolucione o género). Começamos por ser colocados numa localização rural, onde nos ensinam as mecânicas do jogo através de pequenos tutoriais. Este título tem como conceito sobreviver a uma horda de zombies que a cada 24 horas que passem seremos perseguidos, portanto temos que defender-nos antes que tal aconteça.
Zombies por todo o lado
Este trata-se de um jogo na terceira pessoa, onde temos à disposição diversos recursos que vamos coletando de diversas localizações com o objetivo de resistirmos ao apocalipse. Temos a oportunidade de construir a nossa pequena habitação que será a nossa “fortaleza” para a proteção de ataques (e não só de zombies). O mapa vai-se desenvolvendo aleatoriamente fazendo cada nova partida ser diferente, também contamos com a coletânea de diversas páginas do que aparenta ser um diário que e é a única forma de narrativa presente no jogo. Este projeto tem à disposição um modo multijogador, o qual não pude experimentar, então infelizmente é impossível contar como é a experiência na companhia de um amigo.Perante a situação que se encontra este projeto, digo que vai num bom caminho e que parece promissor.
Necessita de algumas melhorias
Contudo, o mesmo preciso de adições e de diversas afinações pois ainda se encontra com vários bugs e outros problemas na sua gameplay. A introdução é bastante confusa para quem não está a par deste género, pois apesar de existir um tutorial o mesmo foca-se em explicar a parte mais complexa no jogo. Usar as ferramentas para coletar materiais pode tornar-se bastante monótono ao não termos conhecimento do tempo que irá levar a adquirir os recursos. Quando morrermos os nosso itens são nos retirados e deixados no local onde parecemos, no entanto ao revivermos no lado direito do nosso ecrã temos uma lista enorme de todos os objetos perdidos. O que considero desnecessário sendo que tenho consciência de que todos os objetos que coletei anteriormente, já não se encontram na minha posse. Também é tedioso estarmos a coletar novos recursos, e a lista de objetos perdidos e dos coletados atualmente, ficarem misturados. O funcionamento da barra de energia/stamina foi algo que não fiquei fã pois a mesma gasta-se ao corrermos e quando está perto do limite não está presente um som ofegante vindo da personagem ou movimentos oscilantes da câmara. Com os constantes momentos de pressão quando alguém me persegue, muito dificilmente olharei para o canto superior esquerdo para saber como está o nível de stamina.
Continuem o bom trabalho
Com os pontos referidos e os constantes bugs (o que é normal para um jogo em desenvolvimento), este ainda tem que ser aprimorado se quiser ter sucesso, mas é incrível o que até agora esta pequena equipa fez. O jogo tem previsão para sair no próximo ano, desejo boa sorte ao desenvolvimento deste projeto.
Related posts
Especiais
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Comic-con Portugal 2022 Dia 2- Resumo
O segundo dia da Comic-con Portugal já passou, tal como o dia anterior foi um dia mais calmo, o que nos ajudou para ver mais como o evento está organizado e desfrutar das suas conferencias um pouco melhor. Tal como o primeiro dia expomos aqui…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 1 – Resumo
O primeiro dia da Comic-Con Portugal já passou, e para quem não sabia, neste dia tivemos presenças tais como Jabob Batalon; Sean Maguire; Taskmaster RTP, entre outros grandes destaques, como podem ver no nosso artigo anterior – aqui. O dia de ontem, apesar de ser…
Comic-Con Portugal 2022 – Novidades
A Comic-Con Portugal 2022, está à porta, é já amanhã que começa o maior evento de cultura Pop do país, e as novidades não param de chegar. Recentemente foi anúncio que um dos maiores projetos de comédia, vai marcar presença na Comic-Con no dia 11…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…