Subscribe Now
Trending News
Análises, Jogos

Neighbours back From Hell (Nintendo Switch) – Análise

Neighbours Back From Hell é o relançamento de dois jogos que coloca-te como protagonista de um reality show cujo objetivo é vingar/pregar partidas ao seu vizinho. O jogo foi lançado originalmente para PC a 20 junho de 2003 e agora está nas plataformas da atual geração (Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch).

Qual é a história do jogo?

Neste jogo encarnamos Woody, é um homem comum que tem uma vida feliz, até que seu vizinho, Rottweiler, torna sua vida miserável. Woody decide vingar-se totalmente de Rottweiler e convoca uma equipa de TV, que produz o reality show auto intitulado que mostra as relações do vizinho da pior vista. O nosso objectivo é simples, pregar partidas ao nosso vizinho com material que encontramos por o cenário e assim vamos conquistando estrelas e aplausos para passarmos cada episódio.

O que podemos contar neste Remaster?

Os gráficos do jogo são cartunescos e a animação dos personagens chega a parecer que eles foram tratados com a técnica stop-motion mas como este jogo é um remaster que inclui jogos lançados no início dos anos 2000, não há nada visualmente impressionante. Mesmo passado muito tempo os gráficos ainda parecem bastante atuais, mesmo não sendo o objetivo do jogo. A direção de arte, especialmente o desenho dos personagens parece algo saído de jogos educativos dos anos 90.

Em relação à jogabilidade eu tenho duas queixas. Primeiro que certas ações levam mais tempo que outras mas não há qualquer indicador informativo ou barra de progresso a dizer quanto tempo falta para terminar, temos alguns exemplos como de serrar os pés da poltrona do Sr. Rottweiler. Em outra ocasião, durante a analise, terminei um nível com graxa de sapato cujo uso eu não consegui encontrar na fase e as estrelas estavam todas completas. Fora isso, as missões são bastante simples e não tem muito mistério para descobrir como irritar o vizinho com as nossas partidas.

Em termos de níveis, ao inicio parece tudo muito repetitivo, apanhar um certo numero de objectos coloca-los no mesmo sítios e as coisas acontecem, até foi giro que numa das fases iniciais, consegui fazer todos os objectivos de uma vez só, mas só depois de umas horas de jogo é que as fazes começam a ter algum complexo e termos que repetir para conseguir todas as estrelas. Como isto é um port, percebo que a idade aqui até pesa um pouco. Neste remaster podem contar com os vários níveis dos jogos lançados.

E no final, o jogo compensa?

Para ser muito franco com voces, para esta analise ia com zero expectativas e para o meu espanto até gostei bastante do jogo. Acho que já fazia alguma falta deste tipo de jogos. E para terminar o preço até muito convidativo, se gostam de pregar umas partidas e adoram uma boa aventura por 15€ podem o ter na Nintendo eShop.

7.0
Score

Pros

  • Aspecto cartonesco
  • Premissa do jogo
  • O port da Nintedo Switch está muito bom
  • Jogabilidade simples

Cons

  • Eventos nas partidas
  • Soundtrack muito basica

Final Verdict

Consola: Nintendo Switch, Data de lançamento: 08/10/2020, Línguas: alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, russo, chinês Tamanho do download:2534,00 MB.

Related posts