Neighbours Back From Hell é o relançamento de dois jogos que coloca-te como protagonista de um reality show cujo objetivo é vingar/pregar partidas ao seu vizinho. O jogo foi lançado originalmente para PC a 20 junho de 2003 e agora está nas plataformas da atual geração (Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch).
Qual é a história do jogo?
Neste jogo encarnamos Woody, é um homem comum que tem uma vida feliz, até que seu vizinho, Rottweiler, torna sua vida miserável. Woody decide vingar-se totalmente de Rottweiler e convoca uma equipa de TV, que produz o reality show auto intitulado que mostra as relações do vizinho da pior vista. O nosso objectivo é simples, pregar partidas ao nosso vizinho com material que encontramos por o cenário e assim vamos conquistando estrelas e aplausos para passarmos cada episódio.
O que podemos contar neste Remaster?
Os gráficos do jogo são cartunescos e a animação dos personagens chega a parecer que eles foram tratados com a técnica stop-motion mas como este jogo é um remaster que inclui jogos lançados no início dos anos 2000, não há nada visualmente impressionante. Mesmo passado muito tempo os gráficos ainda parecem bastante atuais, mesmo não sendo o objetivo do jogo. A direção de arte, especialmente o desenho dos personagens parece algo saído de jogos educativos dos anos 90.
Em relação à jogabilidade eu tenho duas queixas. Primeiro que certas ações levam mais tempo que outras mas não há qualquer indicador informativo ou barra de progresso a dizer quanto tempo falta para terminar, temos alguns exemplos como de serrar os pés da poltrona do Sr. Rottweiler. Em outra ocasião, durante a analise, terminei um nível com graxa de sapato cujo uso eu não consegui encontrar na fase e as estrelas estavam todas completas. Fora isso, as missões são bastante simples e não tem muito mistério para descobrir como irritar o vizinho com as nossas partidas.
Em termos de níveis, ao inicio parece tudo muito repetitivo, apanhar um certo numero de objectos coloca-los no mesmo sítios e as coisas acontecem, até foi giro que numa das fases iniciais, consegui fazer todos os objectivos de uma vez só, mas só depois de umas horas de jogo é que as fazes começam a ter algum complexo e termos que repetir para conseguir todas as estrelas. Como isto é um port, percebo que a idade aqui até pesa um pouco. Neste remaster podem contar com os vários níveis dos jogos lançados.
E no final, o jogo compensa?
Para ser muito franco com voces, para esta analise ia com zero expectativas e para o meu espanto até gostei bastante do jogo. Acho que já fazia alguma falta deste tipo de jogos. E para terminar o preço até muito convidativo, se gostam de pregar umas partidas e adoram uma boa aventura por 15€ podem o ter na Nintendo eShop.
7.0 Score
Pros
- Aspecto cartonesco
- Premissa do jogo
- O port da Nintedo Switch está muito bom
- Jogabilidade simples
Cons
- Eventos nas partidas
- Soundtrack muito basica
Final Verdict
Consola: Nintendo Switch, Data de lançamento: 08/10/2020, Línguas: alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, russo, chinês Tamanho do download:2534,00 MB.
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…