Artigos, Jogos

MultiVersus – uma visão!

MultiVersus é um jogo de luta crossover desenvolvido pela Player First Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo saiu dia 19 de julho, é gratuito para jogar e apresenta vários personagens dentro do catálogo da Warner Bros., não fosse ele um jogo desenhado para a companhia.

Agora que o jogo está apresentado, venho vos falar da minha experiência com o jogo, porque? bem a primeira coisa que ouvi é isto é o Smash da Playstation, o que é certo é que veio para todas plataformas expeto Nintendo Switch. Não foi só mesmo isso como passado alguns dias foi apelidado que era melhor que Smash.

Os exemplos que apresentaram é que era muito mais balanceado e “smooth”, eu fiquei intrigado com tais afirmações e fui ver com os meus olhos.

Antes de continuar este artigo, aviso já, isto não será um review/análise. Simplesmente vou falar da minha experiência e o que achei do que testei.

Instalei MultiVersus em duas plataformas, Playstation 5 e Xbox Series X. Em termos de espaço de disco, fiquei bastante surpreendido só pedir 7 Gigas, pelo menos ao inicio, depois de instalar temos que fazer o mítico login, já que é um Free to Play (F2P) , esse paço acho desnecessário nos dias de hoje, mas para haver o crossplay é extremamente necessário. Agora é só jogar! Bem a partir daqui é que fiquei um pouco preocupado, pois existem poucas personagens, contudo está previsto adicionarem novas personagens a cada nova season. Em relação às personagens existentes, o jogo tem um sistema rotativo de personagens gratuitas para experimentarmos, que varia de semana para semana e com isso achei muito poucas para quem está iniciar o seu caminho no jogo. Mas tudo não é mau nesta decisão, porque já há muito tempo que não vejo que simplesmente a jogar posso desbloquear personagens (não é a única maneira, já como se esperava, podem pagar para desbloquear ), mesmo assim já não via um jogo a dar a possibilidade de ter as personagens todas sem ter que comprar um DLC ou Figther Pass. Aqui o jogo já me tinha agarrado.

MultiVersus é mais balanceado e “smooth” que Smash?

Agora é que a “porca torce o naris…” (expressão popular), MultiVersus é de facto mais “smooth” do que Smash sem duvida. Não é que a comunidade tem a sua razão?! Eu fiquei bastante surpreendido o jogo corre muito mais fluentemente em qualquer uma das plataformas em que experimentei, não só isso como notei muito que em termos de input lag e lag mesmo nos combates não notei quase nada. Agora em termos de balanceamento… Bem, ai é que discordo muito, já descobri 2 ou 3 personagens que são “brokens”, neste momento, são: Tazz, Super Man e Jake, claro que pode ser alterado depois deste artigo ou mesmo enquanto está a ser escrito, mas mesmo assim já existe uma “meta” tal como o Smash. Aqui não concordo com o que foi dito.

Então MultiVersus consegue competir com o Smash?

Vou já responder a esta pergunta, spoiler alert, é claro que sim. MultiVersus é um jogo que está a ser lançado agora, por isso vai ter apoio que precisa, não só que foi bem recebido pelos os jogadores como também está em quase todas plataformas com a possibilidade de crossplay.

Dito isto não significa que o jogo não tenha os seus problemas, tal como disse no inicio deste artigo, acho que para quem começa tem poucas personagens para experimentar, mas não é só isso que está a afetar alguns jogadores, ao que parece há um dos mapas, Cromulon Dimension ( stage rick and morty ), que tem a sua saundtrack demasiado alta. Isto estraga a experiência do jogador? Claro que não! Mas é só para mostrar que não existe jogos prefeitos.

Mesmo com os pontos positivos e negativos do jogo há uma coisa que melhora sempre a experiência. Para quem joga no PC (Steam) pode adicionar MODS, isso sempre melhora a longevidade do jogo.

A conclusão é?….

MultiVersus é um jogo bom, e está em constante crescimento, enquanto houver suporte dos criadores teremos sempre novas personagens e novos mapas, já foi confirmado a Eleven (11) de Stranger Things, e já anda por ai alguns rumores que varias franquias poderão juntar-se ao universo. A equipa da CaixaNerd está muito vidrada no jogo e certamente irão ver mais algumas coisas relacionadas com o jogo.

Caso queiram jogar connosco sempre tem o nosso discord e vão desafiar o Bernardo “Nevermind” Horta, João “Arnux” Duarte, Mara “Lobazinha” Silva e Daniel “Dark5ds” Silva para uns joguinhos.

Related posts