MultiVersus é um jogo de luta crossover desenvolvido pela Player First Games e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. O jogo saiu dia 19 de julho, é gratuito para jogar e apresenta vários personagens dentro do catálogo da Warner Bros., não fosse ele um jogo desenhado para a companhia.
Agora que o jogo está apresentado, venho vos falar da minha experiência com o jogo, porque? bem a primeira coisa que ouvi é isto é o Smash da Playstation, o que é certo é que veio para todas plataformas expeto Nintendo Switch. Não foi só mesmo isso como passado alguns dias foi apelidado que era melhor que Smash.

Os exemplos que apresentaram é que era muito mais balanceado e “smooth”, eu fiquei intrigado com tais afirmações e fui ver com os meus olhos.
Antes de continuar este artigo, aviso já, isto não será um review/análise. Simplesmente vou falar da minha experiência e o que achei do que testei.
Instalei MultiVersus em duas plataformas, Playstation 5 e Xbox Series X. Em termos de espaço de disco, fiquei bastante surpreendido só pedir 7 Gigas, pelo menos ao inicio, depois de instalar temos que fazer o mítico login, já que é um Free to Play (F2P) , esse paço acho desnecessário nos dias de hoje, mas para haver o crossplay é extremamente necessário. Agora é só jogar! Bem a partir daqui é que fiquei um pouco preocupado, pois existem poucas personagens, contudo está previsto adicionarem novas personagens a cada nova season. Em relação às personagens existentes, o jogo tem um sistema rotativo de personagens gratuitas para experimentarmos, que varia de semana para semana e com isso achei muito poucas para quem está iniciar o seu caminho no jogo. Mas tudo não é mau nesta decisão, porque já há muito tempo que não vejo que simplesmente a jogar posso desbloquear personagens (não é a única maneira, já como se esperava, podem pagar para desbloquear ), mesmo assim já não via um jogo a dar a possibilidade de ter as personagens todas sem ter que comprar um DLC ou Figther Pass. Aqui o jogo já me tinha agarrado.

MultiVersus é mais balanceado e “smooth” que Smash?
Agora é que a “porca torce o naris…” (expressão popular), MultiVersus é de facto mais “smooth” do que Smash sem duvida. Não é que a comunidade tem a sua razão?! Eu fiquei bastante surpreendido o jogo corre muito mais fluentemente em qualquer uma das plataformas em que experimentei, não só isso como notei muito que em termos de input lag e lag mesmo nos combates não notei quase nada. Agora em termos de balanceamento… Bem, ai é que discordo muito, já descobri 2 ou 3 personagens que são “brokens”, neste momento, são: Tazz, Super Man e Jake, claro que pode ser alterado depois deste artigo ou mesmo enquanto está a ser escrito, mas mesmo assim já existe uma “meta” tal como o Smash. Aqui não concordo com o que foi dito.

Então MultiVersus consegue competir com o Smash?
Vou já responder a esta pergunta, spoiler alert, é claro que sim. MultiVersus é um jogo que está a ser lançado agora, por isso vai ter apoio que precisa, não só que foi bem recebido pelos os jogadores como também está em quase todas plataformas com a possibilidade de crossplay.
What do Lebron and Rick & Morty have in common? They're both joining #MultiVersus! Lebron swings in July 26th, and Rick & Morty arrive in Season 1. #SDCC pic.twitter.com/XHYAWPijhy
— MultiVersus (@multiversus) July 22, 2022
Dito isto não significa que o jogo não tenha os seus problemas, tal como disse no inicio deste artigo, acho que para quem começa tem poucas personagens para experimentar, mas não é só isso que está a afetar alguns jogadores, ao que parece há um dos mapas, Cromulon Dimension ( stage rick and morty ), que tem a sua saundtrack demasiado alta. Isto estraga a experiência do jogador? Claro que não! Mas é só para mostrar que não existe jogos prefeitos.
Mesmo com os pontos positivos e negativos do jogo há uma coisa que melhora sempre a experiência. Para quem joga no PC (Steam) pode adicionar MODS, isso sempre melhora a longevidade do jogo.
A conclusão é?….
MultiVersus é um jogo bom, e está em constante crescimento, enquanto houver suporte dos criadores teremos sempre novas personagens e novos mapas, já foi confirmado a Eleven (11) de Stranger Things, e já anda por ai alguns rumores que varias franquias poderão juntar-se ao universo. A equipa da CaixaNerd está muito vidrada no jogo e certamente irão ver mais algumas coisas relacionadas com o jogo.

Caso queiram jogar connosco sempre tem o nosso discord e vão desafiar o Bernardo “Nevermind” Horta, João “Arnux” Duarte, Mara “Lobazinha” Silva e Daniel “Dark5ds” Silva para uns joguinhos.
Related posts
Especiais
Fnac Game Sessions – Digimon – Odaiba Memorial Day 2023
A comunidade de Digimon em Portugal com o apoio da Fnac, está a organizar um evento onde os fãs da serie podem celebrar o Odaiba Memorial Day, um dia muito importante, já que é o dia onde esta aventura começou. O evento Digimon – Odaiba…
Fnac Game Sessions – Torneio Street Fighter 6
Todos nós gostamos de vídeojogos, depois de uma paragem bruta, os torneios presenciais estão a voltar em FORÇA! Na Fnac de Alfragide vai-se realizar o torneio de Street Fighter 6, e a melhor parte, é que há prémios para os finalistas. Nerdies, no dia 24…
Play Youth 2023 – O resumo!
Foi o fim de semana passado que a Play Youth voltou a trazer o mundo dos jogos à margem sul, e a CaixaNerd esteve presente para vos contar tudo o que se passou por lá nesta 3ª edição! Torneios de Pokémon TCG e VGC Estas…
O Que Trouxeram os ESports ao Iberanime 2023??
O Iberanime é maioritariamente conhecido por ser uma celebração de fãs para fãs, muito focado na cultura nipónica, e como é óbvio, uma aposta forte no incentivo ao cosplay, para que cada um dos participantes encarne as suas personagens favoritas durante este evento. Apesar de…
O Palco Principal do Iberanime 2023
Esta semana estamos a relatar tudo o que se passou no Iberanime 2023, já falamos do evento no geral, de alguns palcos em especifico (Nintendo e PlayStation), agora vimos falar-vos como foi o palco principal do maior evento de cultura pop japonesa do país. O…
O descontentamento dos artistas – Iberanime 2023
O Iberanime este ano gerou algum burburinho nas redes sociais por uma das razões que atrai várias pessoas ao evento – a ala de artistas. Com diversos artistas, portugueses ou estrangeiros, profissionais ou amadores, novos ou não ao evento, o espaço atrai pessoas que os…
O que esperar do Iberanime 2023?
Um dos eventos focados em anime e cosplay está quase a chegar, neste artigo vou elaborar tudo aquilo com o que podem contar neste aguardado evento, que terá a sua realização em Maio, nos dias 13 e 14. Convidados até à data confirmados Neste evento…
A Ink League Championship está prestes a Começar!
A Ink League Championship (ILC), é a primeira competição oficial da CaixaNerd de Splatoon, que tem o objetivo de promover uma competição mais regular de Splatoon 3 em Portugal, de modo que surjam mais equipas e jogadores dentro deste magnífico jogo, criando assim um espaço…
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…