Subscribe Now
Trending News
Artigos, Jogos

Little Nightmares 2 Demo – Pequena Antevisão

A sequela de Little Nightmares que continua a narrativa deste estranho, mas fascinante mundo já esteve mais longe do seu lançamento e para que essa espera seja menos dolorosa, foi disponibilizada recentemente uma demonstração. Que se encontra atualmente disponível todas as plataformas onde está previsto a sua disponibilização.

Tudo começou com Six

Para quem não está a par do que é Little Nightmares, produzido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco, trata-se de um simples jogo de plataformas/puzzle 2.5D, focado no terror. No primeiro título encarnamos Six, uma rapariga vestida com um impermeável amarelo que tem como objetivo principal escapar de um local repleto de estranhas criaturas que tentarão nos capturar. Este título chamou a atenção devido à sua forma de contar a narrativa sem diálogos com o propósito de fazer o jogador puxar pela cabeça e interpretar o que acabou de experienciar, aos memoráveis momentos, à espetacular banda sonora e a atmosfera pesada são os ingredientes que transformam este jogo numa aterradora aventura.

A continuação de um mundo fantasticamente bizarro

Como seria de prever, a sequela de Little Nitghtmares continua a narrativa começada com a Six. Contudo esta nova aventura será jogada nos sapatos de um novo personagem, Mono, um rapaz com um saco de papel na cabeça. Na pequena experiência que esta demo oferece temos a possibilidade de explorar um lugar pantanoso e confrontar com a ameaça que podemos por lá encontrar. Todos os movimentos e ações estão de volta, mas o que me fascinou foi a adição das novas habilidades. A sua implementação possibilita que ultrapassemos novos obstáculos, como confrontar destruir objetos ao pegar num machado (já que a unica açao no original, era agarrar e atirar objetos). Também é possível chamar a atenção da Six ao pressionar um botão, mas das minhas adições favoritas é poder dar a mão à Six, sim, porque a Six não é uma personagem jogável. Ela é controlada por uma inteligência artificial que funciona bastante bem, durante toda a experiência, o que proporciona diversos momentos fofos entre os mesmos, num jogo que tem momentos bastante gráficos.

Promete ser tão bom ou melhor que o original

Apesar de curta, esta demonstração deixou-me com água na boca para mais e estou empolgado para ver como se irá desenrolar a narrativa deste novo título com múltiplos momentos de aterrorizar. Sendo assim não percam o lançamento do jogo dia 11 de fevereiro, podem também aguardar uma análise num futuro próximo.

 

Related posts