Kirby and the Forgotten Land que está quase a chegar à Nintendo Switch, com data prevista dia 25 de março, e nós na Caixa Nerd não perdemos a oportunidade de ter as nossas primeiras impressões do jogo. Dito isto, no dia 03 de março, ficou disponível a demo, por isso descarreguei para experimentar um pouco do que poderá ser a nova aventura de Kirby.
A minha experiência com a franquia Kirby é muito pequena, joguei no Game Boy e na Wii, contudo desde o anúncio na Nintendo Direct de Setembro de 2021 fiquei muito interessado no jogo, por isso, porque não experimentar?

O que tem esta demo?
Ao iniciarmos a demo ficamos logo a perceber como vai ser este jogo, um plataformer em 3D muito ao género de Mario Odissey com algumas diferenças. Informo já que o tamanho desta demo não é muito grande, com isso não podemos esperar muito tempo de gameplay. O jogo contém só 3 níveis e um deles é um Boss, mas mesmo assim já dá para retirar boa parte das mecânicas que o mesmo pode nos trazer. Em duas horas consegui espremer o conteúdo dela.

Controlos e Gameplay
O melhor que podemos retirar desta experiência, são as mecânicas e os controlos. E nisso tenho algo a dizer, ou pelo menos a expor da minha experiência. Em termos das mecânicas novas (temos algumas), poder absorver objectos específicos foi um bom toque, parecendo um pouco a mecânica do chapéu no Mario Odassey, consegui abstrair e achar algo inovador. Quando é preciso podemos ser um carro, um cone ou mesmo uma máquina de venda de bebidas e cada um, tem a sua função.
O único problema, posso mesmo dizer o único que notei durante esta demo, foi a câmara, achei que torna toda a experiência muito estranha, senti a câmera muito presa e sem qualquer proposito em poder mexer, como estou farto de referir neste artigo, isto é só uma demo, por isso não sei como poderá estar no jogo.

Agora o que me surpreendeu bastante foi a mecânica de podermos dar power up aos poderes, isso foi uma daquelas experiências que me fez querer mais o jogo, para podermos obter, temos que passar um X de níveis ou fases e ativar num sub menu que há antes de iniciarmos a mesma. Uma vez com eles, não queremos outra coisa, pelo menos eu não quero. Ver o power up do link, ou mesmo do gelo foi algo que me deixou os olhos a brilhar.
E o que podemos esperar?
Quando terminamos a Demo, aparece nos mais imagens do jogo, conseguimos ver que nos ofereceram não foi nada e haverá muito para explorar e desbloquear. A parte mais gira foi a forma de introduzidr os códigos no jogo, ou vai ter, e forneceu-nos uns quantos para usarmos quando tiver o mesmo nas nossas mãos.
É por tudo isto, que estou muito ansioso para dia 25, ainda não fiz a reserva, mas vontade não me falta!

Se quiserem experimentar o Kirby and the Forgotten Land tem uma demo já disponível na eShop.
Vou deixar aqui os códigos para vocês usarem caso queiram:


Related posts
Especiais
As Candidaturas regressaram – Editores de vídeo tentem a vossa sorte no nosso projeto
A Caixa Nerd está a crescer e, como tal, vêm aí novas etapas e desafios! Quem nos tem acompanhado deve já ter verificado o crescimento no canal de YouTube, necessitando de um maior suporte nas edições de vídeo. Por este motivo, deixamo-vos aqui em aberto…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…