A Huawei apresenta as mais recentes novidades no Mobile World Congress 2023 (MWC 2023), realizado em Barcelona entre 27 de fevereiro e 2 de março. Com o “Guia para o Mundo Inteligente” como tema, a área de exposição da Huawei Consumer BG foi concebida de forma a criar um “oásis tecnológico” para uma experiência imersiva, integrando tecnologia inteligente e cenários de vida trendy.
A ampla gama de produtos apresentados na exposição inclui o Huawei Mate 50 Pro, Huawei Wacth Buds e Huawei Watch GT Cyber. Durante o evento, a Huawei realiza ainda atividades de partilha de marcas e tecnologia, conversas com a indústria global e parceiros ecológicos, e ainda demonstrações das suas últimas inovações e estratégias futuras.
“A Huawei Consumer BG faz uma grande aparição no MWC 2023 e oferece experiências inovadoras e serviços de qualidade aos consumidores globais”, refere Kevin Ho, Diretor de Operações da Huawei Consumer BG. “O objetivo da Huawei para o futuro é partilhar mais resultados de investigação e desenvolvimento e fornecer produtos e serviços cada vez mais inovadores”, acrescenta.
Inovações em smartphones e desenvolvimento de tecnologia de câmaras móveis
Em 2022, a Huawei manteve a liderança na inovação em smartphones com o revolucionário Huawei Mate Xs 2 e o elegante Huawei Mate 50 Pro.
No MWC 2023, estes produtos de vanguarda estão em exposição para demonstrar a tecnologia de dobragem e a qualidade de imagem topos de gama da Huawei.

Explorar novas direções para o desenvolvimento de tecnologia wearable
Os smart wearables da Huawei continuam a trazer aos consumidores de todo o mundo uma melhor experiência através de inovações no design, processo de fabrico, e funções de software e hardware.
No MWC 2023, a Huawei lança dois novos wearables, demonstrando inovações de última geração. O Huawei Watch Buds combina as características dos auriculares True Wireless Stereo (TWS) e de um smartwatch, oferecendo aos utilizadores maior comodidade através da integração destes dois dispositivos num único acessório. O Huawei Watch GT Cyber oferece uma caixa de relógio Quick-to-Change concebido para satisfazer as necessidades dos jovens utilizadores e o seu desejo de autoexpressão.
Além da inovação nos produtos de hardware, a Huawei fez progressos na atualização das capacidades de software autodesenvolvidas, tais como o Huawei TruSeen™, Huawei TruSport™ e Huawei TruSleep™. Graças a estes avanços, os wearables da Huawei proporcionam uma monitorização do exercício e da saúde com qualidade profissional a todos os utilizadores.
Plataforma end-to-end que tira partido do Ecossistema HMS
A exposição no MWC 2023 apresenta aos programadores a gama de capacidades do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS). Desde o desenvolvimento de aplicações, distribuição, crescimento da operação até à monetização do cliente, o ecossistema HMS está a acelerar a capacitação dos criadores de aplicações.
A AppGallery já serviu mais de 170 países e regiões a nível mundial, com utilizadores mensais ativos a atingir os 580 milhões e em continuo crescimento; ajuda os parceiros a alcançar uma distribuição eficiente, através de vários recursos de promoção de alta qualidade e fornece aos consumidores diversas aplicações para satisfazer as necessidades da vida digital.
A Petal Ads tem o seu próprio tráfego de media, tendo atingido uma audiência de 100 milhões em 11 canais diferentes. Tem acesso a mais de 53 mil meios de comunicação em todo o mundo, cobrindo mais de 190 indústrias e servindo mais de 730 milhões de utilizadores de dispositivos e aplicações Huawei a nível mundial.

Compromisso com a investigação e desenvolvimento tecnológico e antecipação do progresso constante em 2023
A Huawei lidera o número de pedidos de patentes a nível mundial e tem alcançado resultados impressionantes na estratégia de propriedade intelectual. De acordo com dados divulgados pelo IFI CLAIMS Patent Services, um fornecedor global de base de dados de patentes, a Huawei registou pedidos de patentes constantes nos últimos dois anos, subindo do nono lugar em 2020 para o quarto em 2022 – um aumento de 2% para um número total de 2836 patentes.

Na última década, a Huawei investiu mais de 115 mil milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento, com mais de 45 mil patentes familiares autorizadas (mais de 110 mil peças) válidas em todo o mundo, sendo mais de 90% das patentes de invenção, e o seu valor de patente plenamente reconhecido pela indústria.
Related posts
Especiais
Fnac Game Sessions – Digimon – Odaiba Memorial Day 2023
A comunidade de Digimon em Portugal com o apoio da Fnac, está a organizar um evento onde os fãs da serie podem celebrar o Odaiba Memorial Day, um dia muito importante, já que é o dia onde esta aventura começou. O evento Digimon – Odaiba…
Fnac Game Sessions – Torneio Street Fighter 6
Todos nós gostamos de vídeojogos, depois de uma paragem bruta, os torneios presenciais estão a voltar em FORÇA! Na Fnac de Alfragide vai-se realizar o torneio de Street Fighter 6, e a melhor parte, é que há prémios para os finalistas. Nerdies, no dia 24…
Play Youth 2023 – O resumo!
Foi o fim de semana passado que a Play Youth voltou a trazer o mundo dos jogos à margem sul, e a CaixaNerd esteve presente para vos contar tudo o que se passou por lá nesta 3ª edição! Torneios de Pokémon TCG e VGC Estas…
O Que Trouxeram os ESports ao Iberanime 2023??
O Iberanime é maioritariamente conhecido por ser uma celebração de fãs para fãs, muito focado na cultura nipónica, e como é óbvio, uma aposta forte no incentivo ao cosplay, para que cada um dos participantes encarne as suas personagens favoritas durante este evento. Apesar de…
O Palco Principal do Iberanime 2023
Esta semana estamos a relatar tudo o que se passou no Iberanime 2023, já falamos do evento no geral, de alguns palcos em especifico (Nintendo e PlayStation), agora vimos falar-vos como foi o palco principal do maior evento de cultura pop japonesa do país. O…
O descontentamento dos artistas – Iberanime 2023
O Iberanime este ano gerou algum burburinho nas redes sociais por uma das razões que atrai várias pessoas ao evento – a ala de artistas. Com diversos artistas, portugueses ou estrangeiros, profissionais ou amadores, novos ou não ao evento, o espaço atrai pessoas que os…
O que esperar do Iberanime 2023?
Um dos eventos focados em anime e cosplay está quase a chegar, neste artigo vou elaborar tudo aquilo com o que podem contar neste aguardado evento, que terá a sua realização em Maio, nos dias 13 e 14. Convidados até à data confirmados Neste evento…
A Ink League Championship está prestes a Começar!
A Ink League Championship (ILC), é a primeira competição oficial da CaixaNerd de Splatoon, que tem o objetivo de promover uma competição mais regular de Splatoon 3 em Portugal, de modo que surjam mais equipas e jogadores dentro deste magnífico jogo, criando assim um espaço…
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…