A Huawei apresenta as mais recentes novidades no Mobile World Congress 2023 (MWC 2023), realizado em Barcelona entre 27 de fevereiro e 2 de março. Com o “Guia para o Mundo Inteligente” como tema, a área de exposição da Huawei Consumer BG foi concebida de forma a criar um “oásis tecnológico” para uma experiência imersiva, integrando tecnologia inteligente e cenários de vida trendy.
A ampla gama de produtos apresentados na exposição inclui o Huawei Mate 50 Pro, Huawei Wacth Buds e Huawei Watch GT Cyber. Durante o evento, a Huawei realiza ainda atividades de partilha de marcas e tecnologia, conversas com a indústria global e parceiros ecológicos, e ainda demonstrações das suas últimas inovações e estratégias futuras.
“A Huawei Consumer BG faz uma grande aparição no MWC 2023 e oferece experiências inovadoras e serviços de qualidade aos consumidores globais”, refere Kevin Ho, Diretor de Operações da Huawei Consumer BG. “O objetivo da Huawei para o futuro é partilhar mais resultados de investigação e desenvolvimento e fornecer produtos e serviços cada vez mais inovadores”, acrescenta.
Inovações em smartphones e desenvolvimento de tecnologia de câmaras móveis
Em 2022, a Huawei manteve a liderança na inovação em smartphones com o revolucionário Huawei Mate Xs 2 e o elegante Huawei Mate 50 Pro.
No MWC 2023, estes produtos de vanguarda estão em exposição para demonstrar a tecnologia de dobragem e a qualidade de imagem topos de gama da Huawei.

Explorar novas direções para o desenvolvimento de tecnologia wearable
Os smart wearables da Huawei continuam a trazer aos consumidores de todo o mundo uma melhor experiência através de inovações no design, processo de fabrico, e funções de software e hardware.
No MWC 2023, a Huawei lança dois novos wearables, demonstrando inovações de última geração. O Huawei Watch Buds combina as características dos auriculares True Wireless Stereo (TWS) e de um smartwatch, oferecendo aos utilizadores maior comodidade através da integração destes dois dispositivos num único acessório. O Huawei Watch GT Cyber oferece uma caixa de relógio Quick-to-Change concebido para satisfazer as necessidades dos jovens utilizadores e o seu desejo de autoexpressão.
Além da inovação nos produtos de hardware, a Huawei fez progressos na atualização das capacidades de software autodesenvolvidas, tais como o Huawei TruSeen™, Huawei TruSport™ e Huawei TruSleep™. Graças a estes avanços, os wearables da Huawei proporcionam uma monitorização do exercício e da saúde com qualidade profissional a todos os utilizadores.
Plataforma end-to-end que tira partido do Ecossistema HMS
A exposição no MWC 2023 apresenta aos programadores a gama de capacidades do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS). Desde o desenvolvimento de aplicações, distribuição, crescimento da operação até à monetização do cliente, o ecossistema HMS está a acelerar a capacitação dos criadores de aplicações.
A AppGallery já serviu mais de 170 países e regiões a nível mundial, com utilizadores mensais ativos a atingir os 580 milhões e em continuo crescimento; ajuda os parceiros a alcançar uma distribuição eficiente, através de vários recursos de promoção de alta qualidade e fornece aos consumidores diversas aplicações para satisfazer as necessidades da vida digital.
A Petal Ads tem o seu próprio tráfego de media, tendo atingido uma audiência de 100 milhões em 11 canais diferentes. Tem acesso a mais de 53 mil meios de comunicação em todo o mundo, cobrindo mais de 190 indústrias e servindo mais de 730 milhões de utilizadores de dispositivos e aplicações Huawei a nível mundial.

Compromisso com a investigação e desenvolvimento tecnológico e antecipação do progresso constante em 2023
A Huawei lidera o número de pedidos de patentes a nível mundial e tem alcançado resultados impressionantes na estratégia de propriedade intelectual. De acordo com dados divulgados pelo IFI CLAIMS Patent Services, um fornecedor global de base de dados de patentes, a Huawei registou pedidos de patentes constantes nos últimos dois anos, subindo do nono lugar em 2020 para o quarto em 2022 – um aumento de 2% para um número total de 2836 patentes.

Na última década, a Huawei investiu mais de 115 mil milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento, com mais de 45 mil patentes familiares autorizadas (mais de 110 mil peças) válidas em todo o mundo, sendo mais de 90% das patentes de invenção, e o seu valor de patente plenamente reconhecido pela indústria.
Related posts
Especiais
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
CaixaNerd – Anúncio dos Prémios Nerdies 2022
Após o anúncio dos nomeados dos Nerdies 2022, estamos a relembrar-vos que no final deste mês, mais precisamente dia 20 de fevereiro, teremos a livestream de cerimônia dos Nerdies, onde anunciaremos os Grandes Vencedores. Assim sendo, para os mais desatentos, os Prémios Nerdies vão decorrer…
CaixaNerd – Prémios Nerdies 2022
O Ano de 2022 já passou, contudo, a CaixaNerd neste início de 2023 traz para vocês a 3ª Edição dos Prémios Nerdies, celebrando uma data especial para todos os jogadores e amantes de videojogos, onde destacamos o melhor deste Mundo em 2022. Tal como já…
A CaixaNerd na LGW2022 – Balanço
O maior evento de videojogos em Portugal, regressou após uma pausa de “2 longos” anos devido à pandemia instalada. Este ano, a lgw2022 teve 4 dias consecutivos de grande diversão, torneios e algumas demonstrações à mistura (podem ler os nosso artigos de resumo diários e…
LGW2022 – PlayStation Talents
Após 4 dias de evento da Lisboa Games Week 2022 (podem ler aqui: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4) e também de uma jornada de pequenas entrevistas neste evento, a CaixaNerd traz-vos um pequeno rescaldo de alguns dos jogos e desenvolvedores presentes…
Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022
No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde,…
Como foi organizado o espaço da Comic-Con Portugal 2022?
Neste artigo iremos analisar como foram trabalhados alguns espaços dentro do evento, como o Merch, o Creators Hub e as salas principais. Fora do palco também havia movimento, mas era suficiente? A área do palco era definitivamente o espaço principal deste evento, no entanto, a…
Comic-con Portugal 2022 Dia 4 – Resumo
Chegamos ao quarto e ultimo dia da Comic-con Portugal, depois de um sábado atribulado, chega um domingo cheio de força. Este ultimo dia, foi repleto de conferencias e emoções, podemos afirmar que foi um final em grande. Dia 4 – O fim, uma aventura, a…
Comic-Con Portugal 2022 Dia 3 – Resumo
Dois dias da Comic-Con Portugal já se passaram (podem ler os artigos aqui: Dia 1 e Dia 2), e chegou o dia com maior afluência de todo o evento, pois o 3º dia está recheado de atividades para todos os visitantes e é aquele com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…