Artigos, TV

Finalmente começou a tão esperada fusão entre a Crunchyroll e a Funimation

Dia 01/03/2022, começou o processo de fusão de catálogos entre a Funimation e a Crunchyroll. A migração acontece meses após a compra do serviço de streaming de anime Crunchyroll por parte da Sony (detentora do serviço concorrente Funimation). A movimentação ocorrerá no sentido de aumentar o catálogo do serviço mais popular (a Crunchyroll), com os títulos, tanto os que eram antigamente exclusivos da marca da Sony, como os anime das suas filiais (o anúncio deu destaque à Wakanim, serviço europeu com um catálogo virado para o género, que estava sobre a alçada do Funimation e do Aniplex).

Por enquanto, a migração não está completa, pelo que ainda existem falhas e erros. Os mais facilmente detetáveis são a falta de episódios dobrados em algumas línguas. Por exemplo, ontem detetei que “Kaguya-sama: Love is War” apenas tem ainda a primeira temporada dobrada em português e a temporada dois disponível em castelhano e inglês (sim, nada de japonês, pelo menos por enquanto).

O catálogo ainda não está 100% funcional

Temos também de ter em conta a região onde estamos. Na Crunchyroll Portugal, títulos como “Yu Yu Hakusho” não estão disponíveis, no entanto, já estão presentes no Brasil.

Tendo em conta esses problemas, títulos como “The Promised Neverland” já estão disponíveis na sua versão original, no Crunchyroll.

Por enquanto, a mensalidade não teve qualquer tipo de acréscimo ou atualização.

Related posts