Subscribe Now
Trending News
Artigos, Cinema

Festival de Cinema Internacional de Veneza 2021 – Principais Destaques

No passado dia 11 de setembro de 2021, decorreu a 78ª edição do Festival de Cinema Internacional de Veneza. Para além das tão aguardadas premiações (em breve será lançado um artigo com os vencedores), foram também apresentados os filmes nomeados para os prémios, assim como algumas premiers de longas-metragem que vão estrear no próximo ano.

Neste artigo, são destacados os principais filmes exibidos no evento, assim como alguns dos mais aguardados pela indústria.

Começamos por apresentar Spencer, da mesma direção de Jackie, desta vez Pablo Larraín traz-nos uma longa-metragem biográfica da princesa mais icónica da família real Inglesa, estamos a falar de Diana, a Princesa de Gales, que será interpretada por Kristen Stewart.

Seguidamente apresentamos Dune, um dos filmes mais aguardados de 2021, e talvez aquele que mantém as expectativas mais altas quer pelos espectadores, quer pelos fãs da série literária homónima de Frank Herbert, ou até mesmo pelos dos críticos de cinema, com esta nova adaptação cinematográfica de Denis Villeneuve.

Continuando com as apresentações de World Premier, tivemos The Last Duel, um drama histórico, com direção e produção de Ridley Scott e com argumento de uma dupla já premiada, Ben Affleck e Matt Damon, mas desta vez com apoio de Nicole Holofcener.

Posteriormente, foi revelado o Last Night in Soho, que após 4 anos traz de volta aos palcos o diretor Edgar Wright. É uma longa-metragem de terror psicológico, com Anya Taylor-Joy presente no elenco, com uma distribuição da Focus Features e Universal Pictures.

A indústria espanhola também esteve presente no evento, com Madres Paralelas (Parallel Mothers). É um drama espanhol com direção, argumento e produção de Pedro Almodóvar, tendo a estrela Penélope Cruz no elenco (que arrecadou uma premiação).

A Netflix também marcou a sua presença, neste Festival de Veneza, com a longa-metragem The Power of the Dog. A sua estreia irá ocorrer em novembro no cinema e na Netflix em dezembro. Com direção de Jane Campion, que conta com atores de renome, tais como: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, entre outros. Após a sua exibição neste evento, este teve ovação da plateia em pé.

Outro filme, com um elenco e uma produção de peso, apresentado foi The Card Counter, que conta com os atores Oscar Isaac e Willem Dafoe e Tiffany Haddish, com direção de Paul Schrader, que teve apoio na produção executiva de Martin Scorsese.

Neste evento, também houve espaço para um dos maiores assassinos já visto em cinema, estamos a falar de Michael Myers, com a mais recente produção, Halloween Kills, que é uma sequela de Halloween de 2018, com direção de David Gordon Green e no elenco a famosa atriz Jamie Lee Curtis.

No Festival de Veneza, houve ainda o destaque para uma produção italiana, È stata la mano di Dio (The Hand of God). Uma longa-metragem dramática com direção, produção e argumento de Paolo Sorrentino, que terá a sua estreia no canal de streaming Netflix em dezembro.

A Netflix ainda teve mais um destaque, desta vez com The Lost Daughter de Maggie Gyllenhaal baseado numa obra literária homónima, com estreia prevista no canal no final deste ano. Apresenta um elenco com atores de renome, como é o caso de Olivia Colman, Ed Harris, Peter Sarsgaard e Dakota Johnson.
Com pena, neste caso não possível apresentar o trailer desta longa-metragem.

Related posts