Subscribe Now
Trending News
Análises, Jogos

Fall Guys (Playstation 4/PC) – Análise

A plubisher de Indies mais conceituada pela comunidade de jogadores, de seu nome Devolver Digital ajudou na publicação de mais um battle royale criado pela Mediatonic, que fez o famoso Hatoful Boyfriend e decidiu apostar no género de jogo mais popular neste momento dos videojogos, mas feito de uma maneira bastante diferente dos outros.

Mais um Battle Royale ?

 

Fall Guys trata-se de um Party Game com cerca de cem jogadores (correção 60 jogadores), onde os mesmo terão de ultrapassar diversos desafios com intuito de se ser o último a sobreviver. Tendo sido anunciado no ano passado na Devolver Direct, foi um jogo que despertou a atenção de muitos, pois seria mais um jogo de uma categoria que está se tornar estagnante, mas com uma temática diferente. Será que o Fall Guys consegue se destacar e não ser apenas mais um ?

Tem bastante diversidade e é divertido

Neste Party Game temos a possibilidade de jogar com um fall guy, podendo ainda customiza-lo com roupas ou tintas que vamos desbloqueando no Season Pass, como grande parte dos jogos free-to-play dos dias de hoje. Em termos de gameplay é bastante simples, podemos andar, saltar, agarrar e fazer um “afundanço”, todos os controlos do jogo são bastante responsivos, o que é algo necessário para certos mapas onde temos confrontar diversos momentos de precisão. Sendo um party game tem a principal missão de ter variedade e consegue com sucesso trazer isso, desde diversos mapas com plataformas, minijogos como futebol, roubar ovos, ultrapassar obstáculos e uns que dependem da nossa sorte.

Frustração

Como podem perceber é um jogo com bastante variedade, apesar de pecar em alguns aspetos, pois nas muitas partidas que fiz deparei-me com mapas que se repetiam e começou-se a tornar uma experiência insistente, graças aos mapas escolhidos aleatoriamente pelo jogo, que consequentemente fazia com que eu  apenas jogasse consecutivamente o mesmo minijogo em partidas variadas, ou pior jogar um minijogo especifico raramente. Sendo este um jogo multiplayer, o mesmo é bastante divertido para se jogar com amigos e extremamente divertido de se ver jogar, como por exemplo um streamer (é sempre giro ver as desgraças dos outros), mas quando se joga a solo após um longo tempo de jogo, o mesmo torna-se bastante aborrecido e frustrante, pois como já mencionei estamos constantemente a jogar os mesmos mapas e a perder injustamente, que leva àquela famosa vontade de jogar o comando ao chão (Atenção: qualquer comando na minha posse não sofreu qualquer tipo de violência física durante toda a experiência). Mas falando em frustrações, tenho a dizer que ocorreram também variados problemas graças a instabilidade dos servidores, que não estavam de todo preparados para tanta gente e isso é compreensível sendo que não se esperaria tanta aderência ao jogo.

Existe potencial

Partindo de tudo o que já foi dito, isto não é só mais um Battle Royale é um Party Game desenvolvido por uma equipa pequena e que num instante tornou-se num grande fenómeno, espero que continue assim durante um longo período de tempo porque existe bastante potencial para este experimento da Devolver Digital e sinceramente fazia falta este tipo de jogo para combater os grandes não só em longevidade como em popularidade.

7.0
Score

Pros

  • Variedade de customização
  • Variedade de mapas 
  • Muito divertido com amigos...

Cons

  • mas sozinho já não é tanto 
  • Repetitividade na escolha dos mapas aleatoriamente 

Final Verdict

Plataforma: PC, Playstation 4 Tamanho: 3.95 GB Línguas disponíveis: Inglês

Related posts