Subscribe Now
Trending News
Artigos, Cinema

DC Fandome – Filmes

Infelizmente, devido ao aparecimento do Covid-19 muitos eventos foram cancelados, como a Comic-Con um fenómeno que acontece anualmente para revelar variadas informações de filmes, séries, jogos, entre outros. A Warner Bros tomou a iniciativa de realizar um evento digital dedicada aos fãs, que aconteceu num site criado especificamente para este acontecimento, sendo revelados variados projetos específicos da DC Comics.

Wonder Woman 1984

Sendo o primeiro filme, um dos melhores filmes do Universo cinemático da DC, este traz de volta personagens que todos conhecem do primeiro Wonder Woman, para uma nova aventura, desta vez em 1984. Neste mais recente trailer da longa-metragem da personagem Diana Prince/Wonder Woman, podemos observar o reencontro dela com Steve Trevor, uma personagem que no filme anterior teve um desfecho trágico, levando todos a crer que não voltaria a aparecer. Neste trailer também foi apresentada a antagonista do filme, Cheetah (sendo interpretada por Kristen Wiig), e foi exibida a nova armadura da protagonista. O filme está previsto sair a 2 de outubro deste ano nos USA (mas podemos esperá-lo a 1 de outubro nas salas nacionais), sendo o único filme da DC a ser lançado em 2020.

The Suicide Squad

Neste novo filme do realizador James Gunn, foi revelado todo o elenco que participa no filme. Mas para além do elenco, o principal foco deste segmento foi revelar os atores e os seus respectivos personagens. Para concluir o painel foram mostrados diversos excertos do set desta longa-metragem (numa espécie de compilação). Prevê-se que este filme chegue às salas de cinema em agosto do próximo ano.

The Suicide Squad – bastidores

Roll Call – Atores e as suas personagens

Black Adam

Jaume Collet-Serra o diretor de Orphan, Non-Stop, e mais recentemente de Jungle Cruise, será o diretor de Black Adam (estreia prevista 2021), tendo sido apresentado na DC Fandome o seu teaser juntamente com o seu concept art.
Neste evento também tivemos uma pequena secção de entrevista com o ator Dwayne Johnson, que irá interpretar a personagem Black Adam, que num tom de brincadeira, pode ter antecipado um possível confronto com Superman, em que segundo o próprio ator “teremos de esperar para ver se este confronto será amigável ou não”.
Esta fase de entrevista também foi marcada pela presença do ator Noah Centineo que irá interpretar a personagem Atom Smasher. Neste painel da DC Fandome, também foi apresentada a Justice Society of America, que será introduzida em Black Adam, em que para além do Atom Smasher, podemos contar também com Dr. Fate, Cyclone e Hawkman, contudo não foram revelados os respectivos atores.

Shazam – The Fury of the Gods

Um segmento com escassas revelações, onde apenas foram divulgadas uma nova entrada para o elenco e o título da sequela, que terá como nome: “Shazam The fury of the Gods”.

The Batman

O mais recente filme do Batman do realizador Matt Reeves, e cabeça de cartaz deste evento teve uma pequena introdução realizada pelo próprio ator (Robert Pattison) que interpreta Bruce Wayne/Batman. Seguida de uma entrevista com o diretor em que se mostrou empolgado com a história de Batman, porque apesar de gostar de fazer filmes baseados em desenvolvimento de personagem, o que o mais cativou em Batman, é este “fugir” ao termo tradicional de super-herói, isto é, nas palavras de Matt Reeves “ter uma capa mas não poder voar, mas ser como uma pessoa normal mas com um superpoder que é a resiliência (capacidade de aguentar qualquer coisa), mas de uma forma compulsiva”.

Nesta entrevista, também divulgou um pouco quer sobre a história e influências que levaram à criação e desenvolvimento desta nova franquia. Quer sobre o Batman que iremos ver, que como o próprio descreveu ainda está longe de ser o super-herói perfeito, mas enquanto espectadores poderemos seguir o seu crescimento até se tornar na personagem que todos conhecemos.
Ao longo da conversa, o realizador apresentou alguns atores que fazem parte do elenco, sendo os mais sonantes: Paul Dano que dá a cara a uma nova versão de Riddler, Zoë Kravitz como Selina Kyle, mas todas estas personagens vão emergir pela primeira vez neste filme, sendo apresentadas como uma espécie de história de origem, pois ainda nenhuma delas assume o nome que todos conhecemos dos quadrinhos.
Foi então que surgiu a questão sobre como Matt Reeves irá conectar a série Gotham PD com este novo filme. Ao que o diretor responde que será um desafio, mas com a série ele quer contar a história de corrupção dos polícias da cidade de Gotham e será por esse ponto de vista que a série se vai desenvolver. Mas também refere que será no primeiro ano, que vão surgir os vigilantes mascarados, que seguem para a longa-metragem, visto que ambos os projetos pertencem ao mesmo Universo.

Sobre o tipo de cinematografia desta franquia, Matt Reeves referiu que The Batman será um filme de investigação muito ao estilo de um classic-noir. Dando como exemplos os filmes Chinatown e Taxi Driver, filmes do gênero anteriormente mencionado, que tiveram alguma influência e ajudaram no processo de criação e desenvolvimento deste novo filme de Batman.
Após a entrevista, chegou o momento mais aguardado do evento, que foi o primeiro teaser trailer revelado de The Batman (que tal como foi referido apenas tem gravado 25% da totalidade do filme), onde podemos ver Robert Pattison a personificar Batman, com uma personalidade mais misteriosa e vingativa. Também foi possível ver Catwoman (que ainda não sabemos de que lado vai estar neste filme), um Penguin interpretado pelo ator Colin Farrell, e poderemos esperar um Riddler como vilão principal deste filme. Sendo que a data prevista de saída do filme é 2021 e foi apresentada de uma forma peculiar: ?0?1. O que poderá ser um indício que Riddler terá um papel mais relevante neste filme.

 

Artigo realizado em conjunto com João Duarte.

Related posts