Especiais

Dafne Keen e Amir Wilson na Comi-Con Portugal 2022

No passado sábado, dia 10 de dezembro, na Comic-Con Portugal 2022, Dafne Keen e Amir Wilson, atores da série “Mundos Paralelos” apresentaram ao público português a sua terceira e última temporada. Ambos estiveram presentes na conferência de imprensa fechada para a imprensa e, mais tarde, para todo o público, no Golden Theater.

O que podemos esperar da nova temporada?

Uma das perguntas repetidas nos dois momentos de interação foi “O que esperar da nova temporada de “Mundos Paralelos””.

Amir Wilson respondeu: “Podem esperar um maior número de tudo. Cenários, personagens, tramas, etc.”, mostrando assim que “Mundos Paralelos aumentou a sua escala nesta nova fase.

A pesquisa dos atores para a sua representação

Os convidados foram perguntados acerca do trabalho de pesquisa para a caracterização das suas personagens, visto que a série é baseada numa trilogia de livros escritos por Philip Pullman, que serviram também de material para o filme “A Bússola Dourada” (2007). Amir respondeu que apenas tinha visto o filme, mas depois do casting foi ler os livros. Dafne afirma também já ter lido toda a obra de Pullman e que ajudou a entender a personagem.

A passagem do tempo

A Caixa Nerd também teve tempo para fazer uma pergunta na conferência de imprensa. Perguntamos se foi um desafio a adaptação das personagens em relação ao seu crescimento.

Dafne respondeu que uma das qualidades do casting da série é que resolveram escolher atores com a mesma idade das personagens, o que acabava por se tornar natural o seu crescimento, visto que, tanto as personagens como os atores, estavam a passar sempre pelas mesmas fases da vida e as suas problemáticas.

A apresentação de Mundos Paralelos no Golden Theater

Original vs Adaptação

Uma das perguntas do público apresentadas aos convidados foi acerca da fidelidade ao material original. Dafne garantiu que as poucas alterações realizadas foram apenas porque fizeram sentido para o rumo da série e que estava satisfeita com o final, apesar de triste, visto ser bastante fiel ao original.

Papel mais desafiante da carreira

O nosso redator João Duarte perguntou aos convidados qual foi o papel mais desafiante de toda a sua carreira. Dafne respondeu Ana, do filme como mesmo nome (2018) pela história e o contexto da mesma de caráter mais pesado. Já para Amir foi o seu primeiro papel, Josh em Special Delivery (2018).

E agora? Planos para o futuro

Outra pergunta recorrente foi o que os atores fariam a seguir.

Ambos respondem ter-se dedicado a projetos independentes e Amir afirma ter interesse em realizar algum projeto no que toca à produção, como cameraman, por exemplo.

A conferência de imprensa com Amir Wilson e Dafne Keen

Ambiente no Golden Theater

Apesar de haver jogo de Portugal à mesma hora da apresentação da 3ª temporada de His Dark Materials, houve bastante público e a audiência foi bastante participativa.

Para além das perguntas já apresentadas, outras foram feitas, como pessoas que gostaram de trabalhar, por exemplo.

A Caixa Nerd chegou a perguntar que habilidade gostaram mais de aprender ao longo da carreira, ao qual Dafne respondeu rapidamente que aprender a lutar foi algo que a cativou bastante.

Foi, logicamente, tema de conversa o jogo Portugal x Marrocos. Amir, afirmou que estaria a torcer por Portugal, no entanto, tem um carinho especial por Marrocos, por conta da sua herança de lá.

Dafne revelou já ter vindo a Portugal várias vezes, já Amir disse nunca ter tido essa oportunidade e que seria complicado conhecer naquele momento a cidade de Lisboa, visto que já tinham voo marcado para daqui a algumas horas.

Lembrando que podem ver e apreciar “Mundos Paralelos” no HBO MAX. A terceira temporada já está no ar na plataforma.

Related posts