Especiais

Comic-con Portugal 2022 Dia 2- Resumo

O segundo dia da Comic-con Portugal já passou, tal como o dia anterior foi um dia mais calmo, o que nos ajudou para ver mais como o evento está organizado e desfrutar das suas conferencias um pouco melhor. Tal como o primeiro dia expomos aqui o mapa para vos situar onde era cada evento.

Dia 2 – A exploração, as ideias, os Rumos…

O dia de ontem foi muito mais focado na parte de Gaming, mas não foi tudo o que se passou por lá no dia 09. A Caixa Nerd começou o seu dia no “palco” Spotligth, que se encontra na com o “Quiz Mágico Harry Potter”com Instituto de Magia Português , onde conseguimos ficar nos brilhantes oitavo (Tiago), décimo (Bernardo) e décimo terceiro (Mara) lugares. Ao mesmo tempo, a destacar, estava a decorrer RTP LAB | Web com o Henrique Dias, Joana Dias, Carlos Pereira, Carlos Melim, Justin Amorim, Ruben do Valle e Victor Lemos a falarem das novas séries para impulsionar a ficção nacional no palco The One Theatre e “As Principais Previsões de Lançamentos para 2023” com Gabriel Barge no palco Creators Hub.

Um dos momentos altos deste dia, foi ao inicio da tarde, com a conferencia de Alan Tudyk no palco Golden Theatre, onde ouvimos a falar acerca dos seus trabalhos, com foco principal para a série Resident Alien protagonizada por ele mesmo, cuja 2ª temporada terminou em agosto no Syfy, e com uma 3ª temporada já confirmada. O ator falou também sobre vários dos seus outros projetos onde esteve envolvido, passando entre as várias vozes e papeis que já representou, em resposta às perguntas que o público lançou, incluído um de nós na Caixa Nerd.

No decorrer do evento, tal como dissemos no inicio do artigo, este dia foi repleto de palestras e muito falatório sobre vídeo jogos. Começando pelo debate sobre o Futuro dos Videojogos: com Jorge Loureiro, Bernardo Candeias e Nicole Concha, passando pela palestra Aprende a fazer jogos em Portugal com o Professor Ivan Barroso e os seus alunos, onde ouvimos em primeira mão como foi fazer projetos (tais como: Xisto, Trivela, Grandma’s Recipes e Lousã: My father once told me) como foi o seu processo de criação, desenvolvimento, ideias iniciais, desafios e tudo o que está por de trás na criação destes jogos.

Outro palco que teve destaque nesta área, que foi logo a seguir e no mesmo palco (Gaming Stage) foi a conversa com Paulo J. onde passou a sua experiência na criação da Saber Interactive Porto que estratégias utilizou que apostas vez para poder criar o que a Saber faz de melhor hoje em dia, uma coisa que queremos ressalvar nesta parte, dito pelo mesmo, a Saber já conta com 150 funcionários de 17 países diferentes. Portanto criar jogos em Portugal foi um grande foco, desde Indies como de AAA (Triple A).

Para terminar o dia ressalvamos os eventos “Como Empreender e Criar seu Próprio Negócio” com Sara Vicário no palco Creators Hub, o Dance Together K-Pop (Aniplay) no palco Cosplay Experience e todas as atividades que existem na segunda area como o espaço Nintendo, For the Win (FTW), Grow esports, Doritos entre outros que vão estar lá todo o evento.

Caso tenham perdido o primeiro dia, podem sempre ler o nosso primeiro artigo, acessando aqui.

Em breve iremos trazer os mais novidades deste grande evento que é a Comic-Con Portugal 2022, até lá…
Stay Nerdie!!!

Related posts