Antevisões, Artigos, Novidades, TV

Comic-Con 2022 San Diego – As Novidades das Séries!

No seguimento dos artigos passados (podem ver o artigo sobre os colécionáveis aqui e o artigo sobre os filmes aqui), é apresentado agora o resumo da categoria de séries da Comic-Con 2022 de San Diego.

Durante este evento os grandes destaques foram para as séries The Sandman, She-Hulk, Interview With the Vampire, Lord of the Rings: The Rings of Power e Games of Thrones: House of the Dragon. Estas duas últimas séries épicas de fantasia conseguiram estrear novas imagens e informações, apesar de terem lançado recentemente trailers, visto que irão estrear ainda neste verão.

Abaixo é apresentada uma lista com um breve resumo do que foi exibido na San Diego Comic-Con relativamente à temática de séries, iniciando por uma das séries do momento, seguindo depois o painel da Marvel, entre outros e terminando nas animações.

The Sandman

Tendo a série estreado logo no inicio deste mês, a mesma poucos dias antes teve o seu próprio painel da Comic-Con, onde estiveram os responsáveis e os membros da equipa para responder às perguntas da audiência, que apresentaram um vídeo especial de apresentação desta nova série da Netflix. The Sandman conta-nos a estória de Morpheus, após de fugir da prisão e procura no Mundo dos Vivos alguns pertences que lhes foram roubados, e em algumas versões surreais do submundo, ferramentas mágicas que ele precisa para resolver a confusão que se tornou na Terra após a sua ausência.

https://www.youtube.com/watch?v=83ClbRPRDXU

She-Hulk: Attorney at Law

Está série tendo já estreado a 17 de agosto na Disney + (contado já com 2 episódios) e tem como objetivo adotar um tom mais cômico. No trailer vemos a jovem advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany) e o seu primo de Bruce Banner (Mark Ruffalo) a ensina-la a lidar com os seus novos superpoderes. Jameela Jamil estrelará como a vilã Titania, Charlie Cox aparecerá como Matt Murdock, além de Ginger Gozaga como Nikki Ramos e Drew Matthews como Dennis “Buck” Bukowski. Com os 2 primeiros episódios já disponíveis na Disney +, é possível observar uma série num tom bastante mais cómico do que qualquer outra apresentada até ao momento, mas aparentemente ainda sem rumo.

Secret Invasion

Esta série que irá ser lançada na primavera de 2023 na Disney+, trás de volta Samuel L. Jackson como Nick Fury ao lado de Ben Mendelsohn como Talos para uma das estórias mais queridas e emocionantes da Marvel dos Comics. A eles se irão juntar Kingsley Ben-Adir, Emilia Clarke, Olivia Colman e Regé-Jean Page. Os fãs têm especulado sobre esta série, desde os pós-créditos no final de Spider-Man: Far From Home, que mostra uma facão de Skrulls metamorfos infiltrados há anos na Terra.

Loki – Season 2

Um dos programas mais elogiados e populares do Disney + centrado no deus do engano. Kevin Feige confirmou a segunda temporada para o verão de 2023 que será exibida na Disney+. Para quem não se lembra está série conta os eventos ocorridos depois de Loki roubar o Tesseract durante Avengers: Endgame. Uma versão alternativa de Loki é então trazida para a misteriosa AVT, uma organização que existe fora do tempo e do espaço, que monitoriza a linha do tempo e pretende apagar esta “variante do tempo”. Porém este Deus propõe-se ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior para os diferentes Universos.

Echo

Será um spin-off da série Hawkeye, que irá contar a estória de Maya Lopez (Alaqua Cox) após os eventos da série mencionada. A personagem volta à sua cidade natal, onde ela tenta aceitar o seu passado, se reconectar com as suas raízes e abraçar a sua família e comunidade. A data prevista da estreia na Disney+ é para o verão de 2023.

Ironheart

Neste evento ficámos a saber que está para chegar uma série, que irá estrear no Outono de 2023 na Disney+, sobre uma personagem relativamente nova, Riri Williams (interpretada por Dominique Thorne), que aparecerá pela primeira vez Wakanda Forever. Neste programa será contada a estória de uma jovem afro-americana e inventora brilhante, que desenvolve uma armadura parecida com a do Iron Man. Após a morte de Tony Stark, Riri tenta assumir o seu manto desta personagem original do MCU, o que não será fácil, e juntar-se aos Avengers, para juntos combater o mal.

Daredevil: Born Again

Após a provocação ocorrida no ano passado no filme Spider-Man: No Way Home e na série Hawkeye, ficámos a saber que o homem sem medo, interpretado por Charlie Cox, irá voltar à Disney+ no seu próprio programa que irá estrear na primavera de 2024. A série terá 18 episódios, significativamente mais do que qualquer programa atual ou anterior na Disney + relativamente à MCU. Embora detalhes sobre a trama da série ainda não tenham sido revelados, “Born Again” é o nome de uma das comics deste herói, que mostra KingPin a descobrir a verdadeira identidade do Daredevil e a fazer de tudo para destruir a vida de Matt Murdock. Vale relembrar que está série ganhou a sua base de fãs quando a Netflix lançou em 2015 a série Daredevil, que teve 3 temporadas.

Agatha: Coven of Chaos

Agatha Harkness (Ksthryn Hahn), a personagem muito amada da série WandaVision estreada no ano passado na Disney+, vai retornar ao MCU no final de 2023/início de 2024, com o seu próprio programa no mesmo canal de streaming. A série nos irá contar a estória de Agatha Harkness antes e depois da sua aparição em WandaVision.

The Lord of the Rings: The Rings of Power

A nova série épica de fantasia da Amazon, a caminho do Prime Video, é uma das produções que levanta maiores curiosidades pelo Mundo do entretenimento. Na Comic-Con estiveram presentes os showrunners JD Payne, Patrick McKay e EP Lindsey Weber, assim como grande parte do elenco, tais como Morfydd Clark, Charles Edwards, Cynthia Addai-Robinson, Rob Aramayo, Benjamin Walker, Maxim Baldry, Ismael Cruz Córdova, Charlie Vickers, Nazanin Boniadi, Tyroe Muhafidin, Daniel Weyman, Trystan Gravelle, Ema Horvath, Lloyd Owen, Leon Wadham, Markella Kavenagh, Sara Zwangobani, Megan Richards, Dylan Smith, Sophia Nomvete e Owain Arthur.

O novo trailer foca-se na jovem Galadriel a lidar com o trauma de ter lutado na última guerra entre os elfos e as forças das Trevas. Porém o tempo de paz é de curta duração, pois Galadriel e os seus aliados descobriram que nas sombras o mal persiste e que Sauron ainda está espera de uma oportunidade para dominar o Mundo da Terra Média.

House of the Dragon

Provavelmente foi um dos painéis que mais impressionou os espectadores, onde esteve presente George R.R. Martin acompanhado de praticamente todo o elenco e equipa responsável pela prequela de Game of Thrones, da HBO, onde foi discutida a estória da série que nos vai fazer viajar pelo legado dos Targaryen.

House of the Dragon vai ter trabalhado em sair da sombra de Game of Thrones, especialmente devido como terminou, que deixou muitos fãs desapontados. O que foi apresentado até agora, pelo menos, prepara o cenário para que tenha o potencial de fazê-lo, bastará apenas um pouco de “Fogo e Sangue”. Está série chega à HBO e HBO Max em 21 de agosto deste ano (tendo já estreado o primeiro episódio, que já deixou os fãs agarrados ao ecrã).

The Walking Dead: Rick Grimes

Três anos e meio após seu anúncio, finalmente temos uma prova real do tão esperado retorno de The Walking Dead de Andrew Lincoln como Rick Grimes, através de uma minissérie de seis episódios que deve ir ao ar no próximo ano. Lincoln e a co-estrela Danai Gurira, que interpreta Michonne, fizeram o anúncio na sua aparição surpresa no final do painel de The Walking Dead na Comic-Con deste ano.

Já há uma sinopse que não dá grandes detalhes, mas fala da estória de amor destes dois personagens mudados por um Mundo repleto de seres maligno, em guerra contante contra os mortos e os vivos. Para quem não se recorda, Rick foi visto pela última vez (na nona temporada) ferido a ser transportado num helicóptero por um grupo desconhecido. Enquanto, anos depois Michonne encontrou uma pista de que Rick havia sobrevivido (10ª temporada), e parte em busca do seu amado.

Tales of the Walking Dead

Está nova série é uma antologia que tem estreia prevista para este verão a 14 de agosto. Neste painel estiveram presentes as principais mentes por detrás da série, juntamente com membros do elenco. Tales of the Walking Dead abrangerá seis estórias independentes focadas em novos personagens e algumas já estabelecidas.

Star Trek: Picard

A amada tripulação da Enterprise-D está de volta ao lado de Jean-Luc para a terceira temporada e uma última aventura. A Paramount + lançou uma nova série de posters desta série, dando-nos uma primeira visão do retorno da lendária equipa de The Next Generation além de ter apresentado também o primeiro trailer. Mas, infelizmente nada de relevante foi exibido, tendo apenas surgido imagens com Patrick Stewart, Jeri Ryan e Michelle Hurd como Picard, Seven of Nine, Raffi, e alguns amigos.

O novo trailer também apresenta alguns diálogos de cada herói, culminando em uma mensagem agridoce do próprio Picard: “Enquanto você e a sua equipa permanecerem firmes…”. Teremos que esperar até 2023 até descobrirmos o que poderia ser tão terrível para Picard reunir a sua antiga equipa.

Star Trek: Strange New Worlds & Star Trek: Lower Decks

A franquia de Star Trek tem feito algumas escolhas bastante ousadas, sendo a mais recente um crossover. Foi anunciado na San Diego Comic-Con que a segunda temporada de Strange New Worlds terá o retorno do famoso Capitão Kirk. Além disso, Strange New Worlds terá um crossover, dirigido por Jonathan Frakes, com a série animada Lower Decks. Quaid e Newsome farão a dobragem dos seus papéis, em vez de estrelar fisicamente como versões live-action dos seus heróis.

Lower Decks também contará com um episódio especial híbrido de live-action e animação, para fazer um das aventuras mais improváveis ​​da equipa de Star Trek acontecer. Star Trek: Strange New Worlds ainda não tem uma data de lançamento para a sua segunda temporada; enquanto isso, Star Trek: Lower Decks retornará à Paramount+ a 25 de agosto.

Severance

O programa de ficção científica de Adam Scott e Ben Stiller foi apresentado neste evento, estando presentes no painel grande parte do elenco e da equipa criativa deste programa de sucesso. Durante a apresentação foi discutida a primeira temporada do programa. Embora o painel não tenha dado nenhuma atualização sobre o quão longe está a segunda temporada, Erickson e a sua equipa explicaram que a segunda temporada mergulharia muito mais como o mundo exterior reage ao processo de separação e as suas implicações. Para quem não viu a série, está é sobre um Mundo muito parecido com o nosso, mas com uma pequena diferença, as pessoas podem optar por ter um chip implantado no seu cérebro que desliga temporariamente as suas memórias.

Este programa segue um pequeno grupo de funcionários de escritório numa empresa misteriosa chamada Lumon que faz exatamente isso. Essas pessoas vão trabalhar por conta própria e, então, por oito horas por dia, o seu cérebro desliga essa pessoa e elas se tornam quase uma versão de uma folha em branco de si mesmas. Quando eles saem, elas voltam ao normal. No momento, a primeira temporada de Severance está na Apple TV+.

Interview With the Vampire

Este remake televisivo da AMC afasta-se bastante do material de origem e faz o possível para se destacar do filme atmosférico de 1994, estrelado por Brad Pitt, Tom CruiseKirsten Dunst. Parte da série irá ocorrer parcialmente em 1910 em Nova Orleans, contando a estória do empresário Louis (Jacob Anderson) que é perseguido e seduzido pelo vampiro Lestat (Sam Reid) para o caminho da perdição.

O trailer termina com David (Eric Bogosian) a fazer a entrevista à personagem principal. Interview With the Vampire estreia no dia 2 de outubro neste ano na AMC e AMC+.

Queer for Fear

A série documental LGBTQ+ produzida por Bryan Fuller, chega já a 29 de setembro no Shudder. O painel da San Diego Comic-Con da série lançou um longo clipe do primeiro episódio que é sobre os contadores de estórias queer. Segundo Fuller quando foi iniciado este projeto era para ser um “filme”.

Porém à medida que avançaram nas entrevistas e nos pontos de vista diferentes sobre estórias de terror e como as pessoas se viam de maneiras diferentes representadas por monstros e psicopatas, perceberam que 90 minutos não eram suficientes. Por isso, cada episódio tem uma ideia unificadora temática.

Evil

Com uma quarta temporada a caminho, a série da Paramount+ trouxe três membros importantes do elenco para a San Diego Comic-Con para falar sobre esta série e da evolução das suas personagens. Herbers (Dra. Kristen Bouchard) comentou que apreciou a sua transformação de uma pessoa bem inocente para malvada, e quiçá possuída. Se quiserem saber mais sobre esta série podem assistir a terceira temporada na Paramount+.

Chucky

A série de sucesso de Don Mancini, retorna ao canal Syfy para uma segunda temporada assustadora a 5 de outubro. Com o trailer apresentado, ficámos a saber que os sobreviventes da primeira temporada estarão de volta, algo confirmado pela descrição oficial da segunda temporada: “Depois que o seu plano diabólico de invadir os hospitais infantis da América foi frustrado na primeira temporada, Chucky agora busca vingança contra aqueles que ele considera responsáveis: os adolescentes sobreviventes. Jake (Zackary Arthur), Devon (Björgvin Arnarson) e Lexy (Alyvia Alyn Lind), junto com sua ex-Tiffany, agora sua inimiga jurada.”

The Orville: New Horizon

Este painel infelizmente não trouxe muitas notícias, pois ainda não se sabe se o programa terá ou não uma quarta temporada, porém o criador da série, escritor, produtor e estrela Seth MacFarlane indicou que a série Hulu em breve também estará disponível para streaming no Disney + a partir do dia 10 de agosto, o que poderá ser algo que poderá ajudar à continuidade da série, pois terá, potencialmente, acesso a uma maior audiência.

Para quem não sabe, está série é sobre uma nave espacial exploratória da União Planetária, uma aliança interestelar do século 25 com a Terra e muitos outros planetas. Está aventura cómica de ficção faz muitas referências a outros programas similares, e fazendo críticas e sátiras mordazes da sociedade de forma muito criativa e interessante.

For All Mankind

O programa espacial de sucesso da Apple TV+ acabou de ser renovado para a 4ª temporada e teve um painel na Comic-Con. Esta série apresenta-nos uma realidade alternativa, que se parece com a nossa, mas tem uma grande bifurcação em 1969, onde os Estados Unidos perderam a corrida espacial para a União Soviética. Neste evento, o produtor Ben Nedivi revelou algumas das mudanças históricas que gostaria de fazer e incluir na série, mas simplesmente não conseguiram.

Um dos outros produtores do programa, Ronald D. Moore , explicou que as montagens são uma das mais complexas, como por exemplo quando se tem pessoas em planetas diferentes, flutuando em gravidade zero e muito mais. Poucas semanas antes do término da terceira temporada foi divulgado que está série foi renovada para uma quarta temporada.

National Treasure: Edge of History

A Disney+ reuniu o elenco da sua próxima série original: Lisette Olivera, Jake Austin Walker, Antonio Cipriano, Jordan Rodrigues, Zuri Reed e Lyndon Smith. Este não é um reboot dos filmes do National Treasure estrelados por Nicolas Cage. Em vez disso, os escritores Cormac Wibberley e Marianne Wibberley apresentaram uma nova heroína: Jess Morales (Olivera), uma sonhadora que se encontra em busca de um tesouro pan-americano perdido. Justin Bartha irá fazer uma aparição para voltar ao seu papel como Riley Poole dos filmes. Foi também anunciado que Harvey Keitel retornar como o agente do FBI Peter Sandusky. Está série irá estrear até ao final deste ano.

The Wheel of Time

Baseado na extensa e épica série de romances de fantasia de Robert Jordan, está série da Prime Video, já foi renovada para uma segunda temporada e retornará para uma terceira. O painel trouxe os criadores da série revelando mais sobre esta aventura. O produtor executivo e showrunner disse num que o The Shadow Rising sempre foi meu livro favorito da série, e que é uma grande honra trazê-lo para a TV. Está série é estrelada por Rosamund Pike como Moiraine Damodred e possui um elenco bastante grande; a sua segunda temporada chegará (provavelmente) no próximo ano.

Para quem não sabe The Wheel of Time conta-nos a estória de Moiraine, que é um membro da Aes Sedai, uma poderosa organização de mulheres que podem usar magia. Ela leva um grupo de quatro jovens numa viagem ao redor do Mundo, acreditando que uma delas pode ser a reencarnação do Dragão, que irá salvar o Mundo ou destruí-lo.

Wolf Pack

E não seria Comic-Con sem uma aparição surpresa. Neste caso, a ex-estrela de Buffy the Vampire Slayer , Sarah Michelle Gellar, que se juntou ao painel de Teen Wolf como novo membro do elenco recém-revelado da próxima série, Wolf Pack. Está série escrita por Davis é baseada nos romances de Edo Van Belkom. Gellar é a produtora e estrela da série interpretando Kristin Ramsey. O trabalho de Kristin é investigar incêndios, no entanto, um incêndio aparentemente desperta a atenção de um predador sobrenatural, cuja presença irá colocar em risco a vida de todos.

Teen Titans Go

Foi revelado na San Diego Comic-Con, que Snyder irá participar no 365º episódio neste outono. Esta série já nos habituou a ter como convidados conhecido a, tais como Marv Wolfman e George Pérez, Stan Lee e até mesmo LeBron James no início da série. Teen Titans Go é focada em situações cómicas, que acontecem entre com os nossos super-heróis (Robin, Cyborg, Starfire, Raven e Beast Boy) quando estão a salvar o Mundo e/ou estão todos juntos como simples adolescentes sem supervisão dum adulto.

I Am Groot

Está série animada de cinco episódios, mais focada para os mais novos, possui cinco episódios que trazem de volta Vin Diesel e Bradley Cooper aos seus papéis como Groot e Rocket. Foi divulgado um trailer mostrando que a série irá explorar as aventuras de Groot como uma pequena planta em crescimento, assim como as suas típicas travessuras. Esta pode ser uma espécie de série antológica que mostra a nossa planta falante favorita da Marvel. I Am Groot já está disponível no Disney+, desde dia 10 de agosto de 2022, adiantando já que 5 aventuras incríveis.

Spider-Man: Freshman Year

Uma série de animação que possui um estilo visual inspirado nas comics clássicas da década de 1960. Embora nenhum trailer tenha sido exibido na Comic-Con, as imagens dos novos designs para personagens da série foram revelados. Está aventura conta-nos a estória de como Peter Parker se tornou no Spider-Man no MCU. O painel mostrou a arte conceitual de Peter Parker com um fato caseiro, com uma mochila e lentes estilo óculos de proteção, bem como 5 outros trajes separados. Também foram exibidos alguns desenhos dos principais colegas de Peter na escola, incluindo personagens tais como Nico Minoru e o superinteligente Amadeus Cho.

Muitos vilões icônicos farão aparições, como Doctor Octavius ​​e Scorpion. O lançador de teias não terá que enfrentar os bandidos por conta própria pois terá sempre aliados com ele. Porém a grande surpresa deste painel surpresa, foi a revelação de que Norman Osborne aparecerá na série, não como o Duende Verde, mas como o mentor de Peter Parker. Este programa será transmitido no Disney+ em 2024 e já foi confirmada a sua segunda temporada pelo painel.

What If…?

Esta série foi a estreia da Marvel Studios no Mundo da animação, um caminho que vai continuar visto que já foi confirmada a terceira temporada. O líder da divisão Brad Winderbaum teve a companhia de Ryan Meinerding para revelar aos fãs as principais novidades. O estúdio não lançou nenhum trailer, mas o painel da Marvel Animation mostrou os tipos de personagens e participações especiais que podemos esperar da franquia. A segunda temporada estreia no início de 2023.

Marvel Zombies

Outro grande anúncio da SDCC 2022 foi está série de animação que parte dum episódio da 1ª temporada de What If…. Foi também apresentada aos presentes a arte conceptual desta série animada onde Marvel Studios reimagina o MCU com uma nova geração de heróis que lutam contra zombies. A série é dirigida pelo produtor executivo Bryan Andrews e escrita pelo produtor executivo Zeb Wells e será lançada na Disney+.

X-MEN ’97

A série animada de X-Men fez 30 anos, e neste painel foi feita primeiramente uma retrospetiva de um dos mais famosos programas de animação de sempre, com presença de showrunner Eric Lewald, a escritora Julia Lewald, o produtor Larry Houston, o artista Dan Veesenmeyer e da atriz Lenore Zann (Rogue). Para complementar, Brad Winderbaum falou sobre o legado desta série animada que se popularizou nos anos 1990 e apresentou um vídeo promocional.

Quanto à nova série, o produtor executivo Beau DeMayo apresentou a arte conceitual e foi exibido um trecho. Além disso, foi anunciado que X-Men ’97 foi renovada para uma 2ª temporada e chega à Disney+ no segundo semestre de 2023. Para quem não sabe esta série animada da Marvel Studios explora novas estórias na icónica linha do tempo dos anos 90 da série original. Beau DeMayo é o produtor executivo e diretor principal.

Estes foram os principais destaques exibidos neste grande evento a nível de séries, que CaixaNerd irá estar atenta às novidades destas produções para partilhar convosco assim como futuramente analisará algumas destas aventuras.

Related posts