Análises, TV

Chainsaw Man Ep4- Análise

Cá estamos para rever mais um episódio de Chainsaw Man, desta vez o 4. O episódio repleto de ação, sonhos e deceções.

Pancadaria do início ao fim

O episódio começa com o rescaldo da luta entre Denji e o Demónio-Morcego. Repara-se que o nosso protagonista esventrou o ser e conseguiu retirar, com vida, Power e o seu gatinho.

De rompante, surge a Demónio-Sanguessuga, que arranca o braço de Denji e engole-o. O jovem tenta transformar-se de novo em Chainsaw Man, mas percebe que, por provavelmente ter perdido muito sangue, não consegue efetuar a mudança na totalidade. Mesmo assim, a luta começa.

Uma luta não só do ponto de vista físico

Mais uma vez, os objetivos de Denji são postos à prova. Mais uma vez o personagem é confrontado com uma reação pouco positiva em relação aos seus sonhos, sendo até referido que aquela luta também é uma luta de convicções e objetivos.

No fim, Denji perde, o que o faz pensar que tenham razão, as suas convicções são fracas. Mas, após descansar o corpo e as ideias, aceita esse aspeto e refere que o encara com a mesma força que todos os outros agarram os seus sonhos.

Aki e a convivência com os novos companheiros

Aki acaba por ter de salvar os seus companheiros e revelar o seu poder de controlo de demónios. Temos também um vislumbre do conceito de contrato entre demónios e humanos .

Aki parece não se importar de usar demónios para alcançar os seus objetivos. Percebe-se que ele tenta esconder a hipocrisia das suas ideias, levando a aceitar que cooperar com demónios é inevitável para matar outros demónios.

Denji e Power na sua casa acabam por ser elementos disruptivos para Aki (Makima chega a comentar exatamente isso). Afinal, não é fácil para Power aceitar a forma de viver dos humanos, o que torna difícil o dia-a-dia de uma casa de humanos. Já Denji está finalmente a aproveitar a sua vida de pessoa com posses, e está a adorar.

O episódio acaba com a confirmação que Denji queria. Finalmente ele irá tocar nos peitos de Power!

Conclusão

Destaque para uma animação fenomenal nas cenas de batalha e na capacidade de síntese deste episódio, bastante equilibrado em termos de tempo de duração de cada cena.

Related posts