The Legend of Zelda: Breath of the Wild saiu já a 3 anos, 3 de março de 2017, a história segue Link, que acorda em uma Hyrule devastada após cem anos de sono e precisa recuperar suas memórias e derrotar o mal causado por Calamity Ganon. E agora a Nintendo anunciou Hyrule Warriors: Age of Calamity a chegará à Nintendo Switch.
Anunciado no último Nintendo Direct Mini Partner Showcase do ano, a Nintendo lançou uma Demo para experimentar uma parte da próxima prequela hack ‘n’ slash de Zelda: Breath of the Wild.
Nesta demo podemos ver o inicio deste grande jogo, começamos a 100 anos atrás onde vamos ver como iniciou a grande guerra que devastou Hyrule.
Este novo jogo pode-se basear na historia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas a jogabilidade é muito diferente, tal como é descrito no nome continua ser um Hyrule Warriors, e para quem conhece esta franquia, isto é um jogo hack ‘n’ slash puro. Portanto para quem espera de explorar novamente Hyrule como fazíamos em BOYTW (Breath of the Wild), não vai ser assim, podemos explorar sim, mas agora para ver como está este mundo temos que viajar entre as torres e fazer as missões que nos pedem. O nosso principal objectivo neste jogo é defender as varias frentes de batalhas, mas não estamos sozinhos, do decorrer do jogo vamos poder ter ajuda de varias personagens que já conhecemos como: Zelda, Darunia, Ruta, Ruta e Revali, onde vamos perceber o seu papel na guerra.
Para não vos dar muitos mais spoilers, vou vos falar da experiência que tive com esta Demo, e para ser sincero, estava com algum receio, como é um jogo onde temos waves de inimigos, tinha algum receio que a Nintendo Switch não aguentasse, mas por alguma razão não notei muitos frame drops, para ser o mais honesto possível em modo portátil não senti nenhuma queda, só no modo dock é que tive um ou dois durante as waves.
Em termos de controlos ao inicio achei um pouco complicado derivado às imensas combinações de teclas que existem, mas passado algum tempo habituamos e já parece tudo normal. Mesmo sabendo que é um jogo diferente senti falta do motion control na parte das setas, como no Botw, continuado a falar na câmara ao inicio senti um pouco de dificuldade em controlar a mesma.
Agora falando em design e soundtrack, é muito semelhante ao seu antecessor, está muito bem feito e o esquema de cores e musicas lembra-nos muito BOTW e consegue trazer as memorias ao de cima.
Em suma se gostam da história de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, se gostas da mecânicas de Hyrule Warriors e gostavas de saber o que aconteceu a 100 anos atrás, aconselho a experimentares Hyrule Warriors: Age of Calamity que já está disponível a Demo na eShop e a partir de 20 de novembro podem comprar o jogo.
*esta nota é referente a Demo, a opinião final sairá quando a versão final do jogo sair
8.0 Score
Pros
- Soundtrack
- Design
- Historia
Cons
- Controlos
- Falta de Motions
Related posts
Especiais
Fnac Game Sessions – Digimon – Odaiba Memorial Day 2023
A comunidade de Digimon em Portugal com o apoio da Fnac, está a organizar um evento onde os fãs da serie podem celebrar o Odaiba Memorial Day, um dia muito importante, já que é o dia onde esta aventura começou. O evento Digimon – Odaiba…
Fnac Game Sessions – Torneio Street Fighter 6
Todos nós gostamos de vídeojogos, depois de uma paragem bruta, os torneios presenciais estão a voltar em FORÇA! Na Fnac de Alfragide vai-se realizar o torneio de Street Fighter 6, e a melhor parte, é que há prémios para os finalistas. Nerdies, no dia 24…
Play Youth 2023 – O resumo!
Foi o fim de semana passado que a Play Youth voltou a trazer o mundo dos jogos à margem sul, e a CaixaNerd esteve presente para vos contar tudo o que se passou por lá nesta 3ª edição! Torneios de Pokémon TCG e VGC Estas…
O Que Trouxeram os ESports ao Iberanime 2023??
O Iberanime é maioritariamente conhecido por ser uma celebração de fãs para fãs, muito focado na cultura nipónica, e como é óbvio, uma aposta forte no incentivo ao cosplay, para que cada um dos participantes encarne as suas personagens favoritas durante este evento. Apesar de…
O Palco Principal do Iberanime 2023
Esta semana estamos a relatar tudo o que se passou no Iberanime 2023, já falamos do evento no geral, de alguns palcos em especifico (Nintendo e PlayStation), agora vimos falar-vos como foi o palco principal do maior evento de cultura pop japonesa do país. O…
O descontentamento dos artistas – Iberanime 2023
O Iberanime este ano gerou algum burburinho nas redes sociais por uma das razões que atrai várias pessoas ao evento – a ala de artistas. Com diversos artistas, portugueses ou estrangeiros, profissionais ou amadores, novos ou não ao evento, o espaço atrai pessoas que os…
O que esperar do Iberanime 2023?
Um dos eventos focados em anime e cosplay está quase a chegar, neste artigo vou elaborar tudo aquilo com o que podem contar neste aguardado evento, que terá a sua realização em Maio, nos dias 13 e 14. Convidados até à data confirmados Neste evento…
A Ink League Championship está prestes a Começar!
A Ink League Championship (ILC), é a primeira competição oficial da CaixaNerd de Splatoon, que tem o objetivo de promover uma competição mais regular de Splatoon 3 em Portugal, de modo que surjam mais equipas e jogadores dentro deste magnífico jogo, criando assim um espaço…
Hoje há Prémios Nerdies
Olá comunidade hoje é o dia da grande cerimónia de prémios, onde serão declarados os vencedores das variadas categorias. Contudo, podem aguardar mais algumas surpresas que temos para a comunidade (vão existir Giveaways). Esta é a programação definida: Programa: Hora: Início de Pré-Show: Jogos com…
Prémios Nerdies 2022 – O que tenho a dizer (Dormammu) ??
Com os Nerdies à porta (como podes ver pelo artigo do anúncio aqui, e se não sabes quais eram os nomeados podes consultar aqui – mas as votações já terminaram), alguns elementos da CaixaNerd vão estar a falar um pouco sobre a suas experiências com…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…