Subscribe Now
Trending News
Análises, Artigos, Jogos

Cantinho dos Demónios – Hyrule Warriors: Age of Calamity (demo)

The Legend of Zelda: Breath of the Wild saiu já a 3 anos, 3 de março de 2017, a história segue Link, que acorda em uma Hyrule devastada após cem anos de sono e precisa recuperar suas memórias e derrotar o mal causado por Calamity Ganon. E agora a Nintendo anunciou Hyrule Warriors: Age of Calamity a chegará à Nintendo Switch.

Anunciado no último Nintendo Direct Mini Partner Showcase do ano, a Nintendo lançou uma Demo para experimentar uma parte da próxima prequela hack ‘n’ slash de Zelda: Breath of the Wild.

Nesta demo podemos ver o inicio deste grande jogo, começamos a 100 anos atrás onde vamos ver como iniciou a grande guerra que devastou Hyrule.

Este novo jogo pode-se basear na historia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas a jogabilidade é muito diferente, tal como é descrito no nome continua ser um Hyrule Warriors, e para quem conhece esta franquia, isto é um jogo hack ‘n’ slash puro. Portanto para quem espera de explorar novamente Hyrule como fazíamos em BOYTW (Breath of the Wild), não vai ser assim, podemos explorar sim, mas agora para ver como está este mundo temos que viajar entre as torres e fazer as missões que nos pedem. O nosso principal objectivo neste jogo é defender as varias frentes de batalhas, mas não estamos sozinhos, do decorrer do jogo vamos poder ter ajuda de varias personagens que já conhecemos como: Zelda, Darunia, Ruta, Ruta e Revali, onde vamos perceber o seu papel na guerra.

Para não vos dar muitos mais spoilers, vou vos falar da experiência que tive com esta Demo, e para ser sincero, estava com algum receio, como é um jogo onde temos waves de inimigos, tinha algum receio que a Nintendo Switch não aguentasse, mas por alguma razão não notei muitos frame drops, para ser o mais honesto possível em modo portátil não senti nenhuma queda, só no modo dock é que tive um ou dois durante as waves.
Em termos de controlos ao inicio achei um pouco complicado derivado às imensas combinações de teclas que existem, mas passado algum tempo habituamos e já parece tudo normal. Mesmo sabendo que é um jogo diferente senti falta do motion control na parte das setas, como no Botw, continuado a falar na câmara ao inicio senti um pouco de dificuldade em controlar a mesma.


Agora falando em design e soundtrack, é muito semelhante ao seu antecessor, está muito bem feito e o esquema de cores e musicas lembra-nos muito BOTW e consegue trazer as memorias ao de cima.

Em suma se gostam da história de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, se gostas da mecânicas de Hyrule Warriors e gostavas de saber o que aconteceu a 100 anos atrás, aconselho a experimentares Hyrule Warriors: Age of Calamity que já está disponível a Demo na eShop e a partir de 20 de novembro podem comprar o jogo.

*esta nota é referente a Demo, a opinião final sairá quando a versão final do jogo sair

8.0
Score

Pros

  • Soundtrack
  • Design
  • Historia

Cons

  • Controlos
  • Falta de Motions

Related posts