Subscribe Now
Trending News
Análises, Jogos

Calculator (Nintendo Switch) – Análise

Chegou a fatídica época do regresso às aulas, e tu precisas de uma boa desculpa para poder levar a tua Nintendo Switch contigo para a escola? Não te preocupes! Pois fica a saber que na Eshop podes encontrar uma calculadora de seu nome “Calculator”, lançada em maio deste ano para a Nintendo Switch, fazendo desta a tua calculadora!

(Observação: Esta análise é de natureza satírica, sendo que a CaixaNerd não promove nem recomenda a utilização de consolas nem de outros dispositivos de lazer durante atividades letivas. A CaixaNerd aconselha a todos os estudantes um equilíbrio saudável entre estudos e entretenimento, e deseja-vos boa sorte para o próximo ano letivo)

 

Uma calculadora… na Nintendo Switch?

Sim, é verdade. A Nintendo Switch tem uma aplicação calculadora à venda na Eshop por 8,99€ com capacidades semelhantes às de uma calculadora científica, por um preço um pouco menor (partindo do princípio que já se possui a consola).

Calculator possui variadas funções matemáticas, com destaque para as funções trigonométricas, que para além de arcos contém também hiperbólicas, secantes e as suas variações. No entanto, o lado esquerdo da calculadora apresenta uma desorganização monstruosa, dando a entender que quem fez o layout desta não conhece sequer as funções e as posicionou aleatoriamente, raramente as agrupando de acordo.

E funciona?

Calculator funciona bem até certo ponto. Para contas simples não apresenta qualquer problema para além de ser pouco intuitivo, o que leva a demorar algum tempo até perceber a ordem em que se deve usar cada função.

No entanto, para contas com níveis de grandeza maiores e menores, Calculator começa a mostrar valores estranhos, como por exemplo, a multiplicar 1 sucessivamente por 10, por volta da ordem de grandeza 25, o valor 1 passa a 9,(9) voltando a arredondar-se para na ordem de grandeza 34, sendo que a capacidade da calculadora não passa da ordem de grandeza 38, sendo que qualquer cálculo depois desta o resultado passa a ser “Infinity”. Para ordens de grandeza menores encontra-se valores ainda mais estranhos, sendo que o 9,(9) volta a aparecer nas ordens de grandeza -19 e -39, no entanto depois destas aparecem valores como 9,999946e-41, 9,999666e-42, 1,000527e-42, 9,949219e-44, 9,809089e-45 e 1,401298e-45 sendo que a capacidade da calculadora acaba depois destes mostrando apenas 0.

Notei também incoerências em cálculos de trigonometria, já que os cálculos são feitos em radianos, o que nos obriga a calcular um valor com pi antes de usar uma função trigonométrica, o que afeta a precisão do valor, leva em que alguns dos casos que testei em que o resultado deveria ser 0 ou 1, o valor apresentado variasse a partir da sétima casa decimal.

Deixa muito a desejar

Calculator deixa a impressão que foi feito “às três pancadas”, em que basicamente a calculadora base não foi feita para funções tão complexas, precisando de mais poder de cálculo para reduzir a margem de erro de modo que esta não seja visível. Sendo assim, eu só recomendo a comprar Calculator, e apenas com uma boa promoção, a quem queira uma calculadora exclusivamente na Switch, já que é a única no mercado (e não é toda a gente que pode dizer que tem uma calculadora na sua Switch, daí eu a ter comprado), e caso queiram arriscar a usar a desculpa dada na introdução da análise para as aulas, mas aí a CaixaNerd não se responsabiliza por qualquer falta disciplinar que possam ter por usar a consola nas aulas.

3.0
Score

Pros

  • É uma calculadora, na Nintendo Switch
  • Funciona, até certo ponto

Cons

  • Layout desoganizado
  • Pouco intuitivo
  • Margem de erro de cálculos visível
  • Capacidade de cálculo insuficiente para funções complexas

Related posts