Subscribe Now
Trending News
Artigos, Tech

AMD revela a série Ryzen 5000 Zen 3

A AMD, na passada semana lançou a nova linha de processadores da série Ryzen 5000 durante o seu evento online. Os novos CPUs serão baseadas na arquitetura Zen 3, que já era falada há algum tempo na Internet. Porém, o grande protagonista parece ser o Ryzen 9 5950X, para criadores de conteúdo e jogadores.

Todos os processadores serão criados em 7 manómetros e trazem melhorias com a promessa de “jogos 26% mais rápidos em média”. Comparados com os processadores anteriores da AMD, não são só as melhorias que serão percebidas mas também um aumento nos preços (como podem conferir em baixo).

O processador que se destacou mais nesta conferencia O “monstro” Ryzen 9 5950X chega com 16 cores e 32 threads, 72 MB de cache total, frequência de 4,9 Ghz em boost e TDP de 105W. Nos testes, o novo processador mais potente da companhia entrega 27% mais performance que o anterior Ryzen 9 3950X, nos jogos, é possível perceber ganhos de até 29%, de acordo com a AMD.

A guerra contra a Nvidia está cada vez mais acessa, aqui na CaixaNerd vamos estar atentos a todas as novidades em relação ao Hardware e ficamos ansiosos para vos dar o feedback desta nova geração de processadores.

Related posts