A algum tempo, não há muito, foi anunciado a aplicação da Crunchyroll para a Nintendo Switch (como podem ler aqui.).
E eu tendo o serviço, achei por bem ver se compensa ter nesta plataforma, já que é uma das poucas empresas que meteram um serviço de streaming na nossa adorada consola.
Para vos dar contexto do meu cenário atual, uso a Crunchyroll na Xbox One (o meu centro de multimedia) e no PC, com o browser. Por isso ter uma App onde posso ver anime em qualquer lado, mesmo tendo só 720p (ou em HD) parece uma ótima ideia. Será que na Nintendo Switch corre tudo às mil maravilhas como nas outras plataformas?
A resposta a essa pergunta é não, mas…! podemos ver o esforço e a sua utilização também não é algo intragável.
Eu fui de viagem num fim-de-semana, e sendo uma viagem de cerca de 2 horas e quarenta minutos para chegar ao meu destino, então vi aqui a minha oportunidade de explorar mais a aplicação (decidi abdicar dos meus dados moveis e usar a consola ligada a um Hot Spot) e ver os animes que estou a acompanhar, sim isso inclui One Piece.
Bem, desta maneira as coisas até correram muito bem, tive alguns engasgos, como é normal, algo que iria sempre depender da cobertura da minha rede, mas ainda consegui ver um a dois episódios muito bem sem a aplicação crashar internamente.
As coisas complicaram-se no meu regresso a casa, que simpaticamente pedi à pessoa onde estava alojado, e que para minha felicidade a aplicação permite-nos fazer o download dos episódios, de forma a vê-los no formato offline (já agora Jota muito obrigado, para fornecer a net para poder baixar uns episódios para ver no caminho).
Como o sinal não era o mais forte do mundo, notava-se muito engasgos na aplicação, contudo até se navegava minimamente bem, no entanto a situação piorou quando decidi fazer o download a 6 episódios, para realizar este feito, tive que reiniciar a aplicação umas 3 vezes. Só depois de conseguir resolver o problema, é que me deparei que caso nós colocamos o sleep mode, ao contrário do que acontece nas outras aplicações, o sleep mode não faz mesmo nada.
Agora na minha experiência em casa, como já tenho uma internet mais estável, não tive ou tenho esses problemas, exceto quando estou a baixar episódios. Isto faz pensar será que a aplicação será uma versão web mascarada? a essa pergunta não tenho qualquer resposta.
Contudo, mesmo tendo os seus problemas, a iniciativa por parte da Crunchyroll foi e é muito boa, e tem a suas funcionalidades, por isso para quem tem uma Nintendo Switch e adora ver anime, é uma boa solução para “on the go”, o meu conselho é façam a seleção dos episódios e programem tudo antes de ir.
Vamos ver se num futuro próximo façam uma atualização que resolva estes pequenos erros.
*Uma atualização, enquanto escrevia este artigo, a Crunchyroll absorveu a Funimation, talvez seja mais uma boa “desculpa” para adquirirem o serviço e usarem em todo o lado, ou para verem na sua versão gratuita (com anúncios).
Related posts
Especiais
As Candidaturas regressaram – Editores de vídeo tentem a vossa sorte no nosso projeto
A Caixa Nerd está a crescer e, como tal, vêm aí novas etapas e desafios! Quem nos tem acompanhado deve já ter verificado o crescimento no canal de YouTube, necessitando de um maior suporte nas edições de vídeo. Por este motivo, deixamo-vos aqui em aberto…
Análises
Fate: The Winx Saga Temporada 01 – Análise
Quando foi anunciada pela Netflix, Fate: The Winx Saga teve uma recepção controversa. Se por um lado seria interessante ver esta conceituada série animada, Winx Club em live-action, até porque estamos neste momento com alguma falta de conteúdo mais de fantasia em live-action, por outro…